About me

Núbia Albergoni, 20 anos, Adventista do 7º Dia, namorada do Hugo Alves, filha e estudante em tempo integral. Eu amo tudo que brilha e é colorido. Cantar e comer chocolate são minhas paixões. Escrever e compartilhar minhas ideias e vontades é meu hobby preferido. Sem música minha vida não anda. Aprender sobre coisas e pessoas novas é o meu maior legado através do blog e é por isso que eu amo ter vocês como leitores ;D

Second Menu

ArtPella :]

video

Oi galeeera :D 500 anos sem postar e hoje vou falar do ArtPella :)

Eles estiveram aqui no final de semana, e o estilo musical deles é bem diferente

do que estamos acostumados a ouvir na igreja, mas é lindo!

Esse vídeo que coloquei pra vcs, é uma das minhas músicas favooritas deles.

Eles estiveram no Astros e ganharam! [Outubro de 2008]

Logo, logo vou entrevista-los e (junto com o Will Ricardo) vamos colocar no site

www.avidae.com.br pra toodos que quiserem saber um pouquinho mais deles. :)

Eu tenho váááárias ideias p post, mas ta tudo tão corrido. Facul, Desbrava, Tecnico, Job.

(amém por isso né! :)

Orem por miim :) Sempre precisamos de uma ajudinha extra do nosso Paizinho ;D

Aaah! Pra quem quiser me dar presentinhos de páscoa ;) quero colocar que eu AMO

chocolate AO LEITE. Pode ser com ou sem castanha/crocante e essas firulas todas ^^

O importante é ser chock preto e ao leite. Ficaadica. ;D

Beeeijo :*

Novo mundoo.



Oiii genteee! Agora to MESMO em Canoinhas/SC. É muiito bom aqui.
As pessoas são muito queridas e tem gente de toooodo o Brasil.
Os professores são legais tbm!
O engraçado são os sotaques.
As matérias são muiiito leais (pelo menos a q eu tive até agora.)
To ficando numa pensão de uma senhora (dona Diva) muito fofa ^^
Ta td bem traquilo. É diferente porq não tem 'ngm' por vc.
Vc tem q se virar e cuidar de tudo. Mas eh bom pq ao msmo tmpo q
eu sai de casa e moro sozinha, mooro com mamãe tbm :DDD
Não sei se passei tudo q ta acontecendo aqui.
Hoje deu impressão que já conhecia as pessoas q conheci ontem
a muiiito tempo, e que já 'vivia' aqui a tempos.
Orem por mim :) vou ter q rebolar pq não vo assisti aula no sabado.
Mas não dá tempo de contar tooodas as bençãos q Deus já me deu
desde ue cheguei :D estão gritando aqui pra eu tomar 'café'
me arrumar e correr pra Univesidade ;D
Um beijinho galeera.
Não chorem de saudade! Ja volto sexta a noite. :}

Elite Rosa 2010




Não querido! Não fique com inveja. Nem inveja santa. hehe ;D
Geente! Agora a festa começou MESMO. São essas coisinhas fooofas
que vão fazer meu ano de 2010 melhor. ELITE ROSA.
Ninguém mais, ninguém menos do que:
* Núbia
*Mayse
*Flor
*Karolayne
*Bruna
*Gaby
*Becky
*Nathi
*Elisa
E se preparem que esse ano vai ser T-U-D-O!
Estou super-ultra-mega-HUPER Feliz por ter vcs cmg.
Tenho certeza que acima de qlqer coisa, seremos amigas :)
E Jesus está no comando.
Ore por nozes ;D
Beeijo ;*
ps.: to aqui em Canoinhas jáááá :D Atualizo amanhã cm fotos
e conto os detalhes. SIIIM! já estou cm saudade ;)



Um mal que é pra bem.

Oioioi :D Antes de fazer o post deixa só eu contar as ultimas atualizações na minha vida :]
Domingo vai ser um dia especial! Pq volta o Clube de Desbravadores e esse ano eu peguei a
Elite Rosa *-* Vai ser tuuudo de bom ^^ e também eu vouu para Canoinhas/SC e segunda já
começa minha facul :DDDDD To super feliz e anciosa (e não nego que com um friozinho na barriga também.) Mas acho q vai ser bom. Aprender coisas novas, novos ares :) Isso ajuda a crescer ;) Então ta, vamos ao post...

Você tem algo q é uma coisa ruim, mas te faz bem? Pode ser uma pessoa, um objeto, uma mania
(fora vicios, pq acho q dai não é saudável, tipo drogas, bera e blablabla.)
É aquela coisa que por mais 'ruim' q seja, você gosta tanto, TANTO, que tem vontade de arrancar a cabeça?! (gosto de usar essa expressão p coisas q eu gosto de apertar :)
É tipo aquela música: (8) vc não vale nada mas eu gosto de você!(8) hahahahahaha.
Uma coisa q te faz bem. Que por causa dela você quer se tornar uma pessoa melhor.
Que é por ela que você acorda feliz só pelo simples fato de saber que você a tem.
(ou mesmo que nem a tenha, algo q você queira comprar, mas que seja uma coisa que você
almeja ter com você!)
É gostosa a sensação.

Qual é seu mal que te faz super bem? :D

[Feliz sábadoo :] bEjos ;*

Logo ali, depois da curva :)


"E quando você se perde, tem duas opções: achar a pessoa que você é, ou perder-se completamente.
Quando você perde a pessoa que ama, você também tem duas opções:
acreditar que ainda vale a pena ou simplismente se deixar pelas ondas da vida.
O que é meu, a vida trará!"
by.: João Marcelo Vieira - www.joneesvieira.blogspot.com
Achei legal esse (mini) post que o Joohn fez. Refleti. :)
E é bem real, eu achei.
Essa foto é muito antiga :) tipo, uns 4 anos atras. (falo a idosa haha.)
Mas fuçando aqui, achei ela. Tá ai galerinha.
Um restinho de semana abençoado pra vcs :D
um Beeijo ;*
ps.: Chama canta sábado a tarde e a noite tem Pizza ;D Não perca :)

Orianthi Panagaris



Ooi queriidos! Sabe, eu estava escrevendo um post ultra emo (sim, estou na minha semana emo hahahaha.), mas decidi nem terminar.
Minha semana ta péssima, mas decidi escrever sobre uma coisa eu (pelo menos eu) acho legal.
Esse 'nome estranho' seria a guitarrista oficial do Michael Jackson em seu show 'This is it'. (se ele não tivesse morrido, é claro.) Mas eu ganhei o filme (?) e além dele vem junto o making-of do making-of. É um cd duuplo *-* (eu amo makin-of ^^) Mostrou tuuudinho um pouco mais detalhado de como rolou os ensaios
pra tuurnê do nosso caro (ex, mas eterno) 'Rei' doo Pop.
Pra quem assistiu foi dificil não ficar boquiaberdo com o talento dela. Eu na, verdade, fiquei de cara ¬¬' porq eu gosto MUITO de música. E queria muito ter o dom de cantar ou tocar algo.
O pouco que eu (tentei) aprender de guitarra, sei q ela é MUITO boa. Tanto q foi escolhida pelo próprio Michael. (Pense na emoção).
Vou contar um poquin da história dela (bem fast):
Ela é Australiana e toca guitarra desde os 6 anos (bem básico. quem aqui não toca nada desd essa idade? x) [o pai dela tb eh guitarrista.] Foi nomeada uma das 12 guitarristas de sempre (só isso!) e já tocou com várias pessoas importantes 9que eu nunca ouvi falar, mas enfim...) como Eric Clapton e Carlos Santana.
Falando especificamente depq ela foi a escolhida Michael, ela disse (depois q o querido veio a nos deixar):
'Eu não sei exatamente porq ele me escolheu mas ele viu meus videos no YouTube e adorava-os (se acho u.u). Eu queria que ele ainda estivesse aqui. Ele fez com que eu acreditasse em mim mesma e eu aprendi muito com ele.'
(Eu soube que ele queria uma guitarrista mulher e bonita. É! acho q ele encontrou ^^)
Ela lançou um cd em 2009 (acho q foi o segundo dela.) 'Believe' é o nome.
E tem uma música UUULTRA fofa, que eu adorei, chamada 'Accordin to you' (que segue o link da tradução abaixo). É um estilo tipo Avril Lavigne e a maioria fala about love *-*
Então é isso queridos. Pra quem gosta fica a dica. Pra quem nnem curte, com certeza foi melhor que o meu texto de lamentações. ahahhahahaha. um beeijo ;*

Livrinhos de auto-ajuda. adoro :)


Oie :D Hoje eu vou falar sobre livros de auto-ajuda.
Tem gente que não gosta, mas eu particularmente adoro :)
Primeiro q Psicologia é muiiiito massa! Outra que vários problemas que você
tem na sua vida, você pode solucionar by your self, porq o livro é
como um espelho. E você se prestar atenção e ir comparando com a sua vida,
vai perceber que tem MUITA coisa pra mudar! (sempre tm neh!)

Depois de terminar o 'Derrubando Golias' (do Max Lucado), um livro
que conta como a história de Davi pode ser aplicada nos dias de hoje,
estou quase terminando o livro 'A Batalha de toda adolescente'.
Ele ajuda como nós (meninas :) podemos vencer a batalha sexual de
nos mater puras até o casório. Quem não é mais pura também é para
ler, pois o livro ajuda a 'resgatar' a pureza e como a manter.
Vou colocar uns pedacinhos que achei muito interessante:

'...se sua vida resume-se em encontrar uma pessoa que preencha o vazio em sua alma,
vai atrair um rapaz igualmente desesperado.'

'Duas pessoas num relacionamento multiplicam os fatores positivos e negativos de cada uma.'

[agora o Fatalitty :D]:
"Mas um bom relacionamento se baseia mais em tornar-se a pessoa certa do que
encontrar a pessoa certa. Um casamento saudável é a união de duas pessoas já
completas que decidem investir uma na outra. O resultado de duas pessoas que se sugam porque não têm no que investir - apenas tiram uma da outra - é um relacionamento doentio e insatisfatório."

Tóin! ;P

Então, são essas e outras que eu gosto desse tipo de livro. Não que você tenha q fazer TUDO
que está escrito lá. Mas dá pra fazer um balanço geral das quantas anda sua vida.
Um dia me falaram que livros de auto-ajuda são apenas coisas obvias que os escritores
só colocam no papel. Mas é CLARO que é obvio! Mas nem smpre o fazemos.
As vezes temo que ouvir, ler, escutar pra tomar uma atitude.

Então fica ai minha dica para as garotinhas como eu :D leiam esse livro.
Mas se vc é um moçoilo, não tem problema!!
Tem 'A Batalha de todO adolescente'.
Vc já passo da idade? Não é mais jovem nem solteiro?! Sem problemas!
Existe 'A Batalha de todo homem' e 'A Batalha de toda mulher'
para casados :)
E todos os livros tem base na Bíblia :DD [o que é o mais importante.]

(Nossa! Depois desse post eu devia ganhar uam comissão! haha.)

Beijos queridos ;*

Mulher: o sexo forte!





Queriiidos homens :) HOje meu post é para vocês.
Vc tem noção de como é legal ser mulher? (eu realmente espero q não.)
Hoje é nosso dia :DDD e muito bem merecido!
(como dizem alguns por ai) eu COM CERTEZA seria uma biba se fosse homem :)
Amo ser mulher. Adoro poder colocar um salto, me maquiar, colocar saias ^^
As mulherem tem q ser bem tartadas. SEMPRE! Não só hoje.
E sabe quem que tratava ULTRA bem as mulheres?
Jesus.
No tempo de Jesus, as mulheres eram tratadas com inferioridade.
Homens não podiam nem covnersar com uma mulher na rua.
Principalmente se ele fosse um rabino.
e Jesus quebrou esse tabu :) [sim,sim. Ele é maravilhoso!]
Tanto homens quanto mulheres podiam ouvi-Lo e segui-Lo por onde quer que
pregasse. (digo isso, pq as mulheres não podiam adentrar além do átrio das mulheres
quando iam ao templo.
Mulher ALGUMA pode ser maltratada. Não importa quem ela é. Quem foi.
Não importa. Todas temos que ser bem tratadas.
Até porque, vocês homens, meros mortais não tem a capacidade NEM de gerar uma vida ;]
são totalmente dependentes de nós *-* que lindo isso!
Já percebeu como é dificil ser mulher [por mais gostozo q seja]?
A gente tem q fazer depilação, temos q dar a luz a uma nova vida (e há quem diga
que se homem tivesse parto, nasceria meia criança, pq ele não aguentariam a dor :)
Cuidamos da casa, do carro, do marido, das crianças, do cachorro, de nós mesmas.
Não é fácil! Mas é encantador!!
Então...
Feliz dia internacional da Mulher! :DDDD
A nós, mulheres comuns, que lutam, que caem mas SEMPRE levantam mais fortes.
Sejam sempre exemplo onde quer que forem. E fica uma dica Bíblica about us:
1 Timóteo 2:10 [mulheres] 'se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem ser dedicadas ao Senhor.'




E aos hoomenzinhos:
'Aproveite a vida com a mulher que amas, todos os dias da sua vida fugaz,
os quais Deus te deu debaixo do sol.' Eclesiastes 9:9
Beeeijo galera ;D Beijo pras mulherees o/

Técnico em Óptica.









Oioioioioi :) Geeente, deixa eu mostrar um pouquinho de minha [futura] profissão.
Atualmente faço Técnico em Óptica. Lá eu aprendo (entre outras coisas)
como se faz uma lente de um óculos. Vocês não fazem ideia de quanto de tecnologia há
na lente do seu óculos. Mas claro que pra você entender BEM o processo atual,
tem q voltar no berço da descoberta. E é BEM lá que eu estou ._.
Aprendemos a fazer montagem e sufaçagem de uma lente na raça. E não pense que é facil!
(Pra resumir) A gente pega a lente bruta, derrete o lacre, coloca na 'base'. Pega o molde (que dá
o grau na lente). E começa o desbaste no esmiril 60, depois passa pro 180, 500, 1000 e vai pro polimento. ps.: Esmiril é tipo uma areia que vai desbastando (ou desgastando a lente) para dar o grau. Vc faz isso nas duas faces da lente.
Mas querido, até chegar nesa parte, puff x-x
Eu nunca tive muita frecura com fazer unha no salão. Pra mim unha q eu mesma fço é lindo
e tava tud certo. ANTES de ter aula de surfaçagem. hasuhaususashua.
Vcs não tem noção do que é minhas unhas quando eu saio da aula.
(é q o esmeril entra na unha, e ele é cinza escuro, BEM LINDO!)
Mas apesar de quebrar a unha, deixa-la irreconhecivel, me sujar mesmo com
guarda-pó. Apesar de ter quebrado uma lente (tipo, ela voou da máquina, tive q começar
TUDO de novo ._.), apesar do eu professor ser delicado feito um cacto ¬¬
é legal aprender algo novo e diferente. Estou adorando o curso.
De vez em quando vou postar sobre minha vida profissional.
Beeeijo ;*

Dias de lutas, dias de glória.



Oi queridinhos! Não liguem as fotos sem make e cm cara de sono.
Mas eh q comprei um cel novo *-* Depois de ter sido vitima de uma assalto a mão armada,
(com uma suposta faca) venho muito feliz avisar que meu número da Tim continua o msmo.
aeeeeeeeeeee o/
E as fotos foram tiradas do meu novo cel. :DDDD
O cel não eh grande coisa. (ate pq se roubarem novamente, não vo fica tão indignada.)
Mas esse roubo me fez pensar em muitas coisas.
Uma delas eh: como eu sou apegada a certas coisas, que pra muita gente é uma besteira.
Fiquei mais de cara não pelo aparelho, mas pelas msg, pela agenda telefonica e pelas fotos
(q nem davam p passar p pc, mas tinham valor sentimental!).
Eu gosto de lembrar das coisas ;)
(Não revive-las!)
Lembrar dos momentos legais e aprender com os ruins.
Deus tem um propósito pra tudo. TALVEZ Ele tnha permitido isso, justamente pq sabia
q só me roubando [literalmente] minhas lembranças, eu me desapegaria de coisas que não fazem me crescer. Até pq não devemos nos apegar nas coisas terrenas. Temos q nos pegar nas coisas do Céu.
Deus tem a hora certa pra tudo. Mesmo q pareça q não eh hora, ou já passou da hora, Ele
sabe o melhor. Não é maravilhoso poder descansar nos braços do Pai sabendo que Ele está no controle?!

Waiting, thinking.

Hey :) Eu ando ouvindo muito a música 'Someday we'll know' que ficou famosa por
ser da trilha sonora do filme 'Um amor para Recordar'.
Basicamente a música fala sobre que hoje não entendemos ou não sabemos certas coisas.
Que talvez no futuro vamos saber.

Um pedacinho:
'Someday we'll know
If love can move a montain
Someday we'll know
Why the sky is blue
Someday we'll know
Why I wasn't meant for you'

[traduzindo:]
Um dia saberemos
se o amor move uma montanha
Um dia saberemos
porq o céu é azul
Um dia saberemos
porq eu não fui destinado pra você.

Há muitas coisas que não sabemos e pensamos que sabemos.
Quando estamos cegos de amor, achamos que tal pessoa é o amor da nossa vida.
E vc vive isso, respira isso, defende isso e , se for necessário, morre por isso.
Dai o 'amor' acaba, as palavras voam, e você chega a conclusão que não era
nada daquilo tudo que você pensava. Acho que as pessoas não nascem destinadas
umas pras outras. Deus coloca pessoas especiais ao seu caminho.
Cabe a você decidir quem vai fazer a diferença na sua vida.
O fato é que você só vai saber que tal pessoa era ou não o amor da sua vida
quando você já estiver no final dela.

Orra! seria tudo tão mais fácil se olhassemos aquela pessoa e pessassemos:
EH ELA!! Achei *-* E realmente fosse, e vcs vivessem felizes pra smpre.
Eu confesso que sou um pouco influenciada por filmes ;P
[mas em comparação a antes, qase nada x]
E lembrando do filme 'Um amor p recordar' e vendo os clips e tal,
pensei: Poxa Senhor, prepara alguém BEM especial ai pra mim!
Quero tanto fazer uma pessoa feliz.
Mas uma PESSOA. (please.)
Que me respeite, que me ame (de verdade), que goste de mim mesmo com meus
(miiiiinimos, quase nada) defeitos.

Hoje a dona Isabela me chamou de encalhada. Acabo cm meu dia. hsuasuahsusahsau
Mas eu oro pra que quando essa pessoa (fofa, linda, que eu vou amar demais, cuidar e chamar de MEU!) estiver ao meu lado, eu reconheça. E q tudo isso seja abençoado por Deus. :)

Não gente! Não to carente. A música só mes fez refletir um poquin.

Bom dia :)

Facebook

 
Blog da Núbia Albergoni © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects