About me

Núbia Albergoni, 20 anos, Adventista do 7º Dia, namorada do Hugo Alves, filha e estudante em tempo integral. Eu amo tudo que brilha e é colorido. Cantar e comer chocolate são minhas paixões. Escrever e compartilhar minhas ideias e vontades é meu hobby preferido. Sem música minha vida não anda. Aprender sobre coisas e pessoas novas é o meu maior legado através do blog e é por isso que eu amo ter vocês como leitores ;D

Second Menu

O que me faz cantar

Eu gosto -muito- de cantar! Sempre gostei muito de música.
Desde criança eu sempre cantei na igreja, na escola, em corais.
Depois de muito tempo sem cantar solo, graças a pessoas que
me incentivaram (na verdade me empurraram, hehe) eu voltei a solar.
Hoje, sempre que me convidam eu estou cantando pelas igrejas por ai.
Tenho muuito que melhorar, mas eu canto com toda sinceridade, dando o
meu melhor pra louvar a Deus! :) E acho que isso é, acima de tudo, o mais
importante.

Essa música eu cantei semana passada na Escola Sabatina do IASD do Boqueirão.
A música é 'Quem sou eu' da Melissa Barcelos.

Deixo essa música desejando um Feliz Sábado na companhia de Jesus! :)

video


Remember me

Quais bons momentos te fazem abrir aquele leve sorriso no canto dos lábios?
Quais momentos te fazem chorar de alegria?
E de dores que passaram?
Quais pessoas que você gostaria muito de esquecer mas não consegue?
Quais músicas que você ouve e te faz lembrar daquele momento de borboletas no estômago?
Sentimentos, todos misturados.
É tudo tão estranho que não tem mais noção da linha entre o que é real e o que é invenção da sua própria imaginação.
Até que ponto as coisas podem ser lembradas na íntegra?
Será que foi tão bom mesmo quanto você se recorda?
Ou foi a pior coisa do mundo e você nem se lembra?
E se a pessoa partiu pra nunca mais voltar? A saudade cura como?
Os males que feriram nosso coração são apagados como? Simplismente dizendo 'sinto muito!'?
Não tenho respostas pra essas perguntas, mas sei que tudo tem seu tempo.
Isso parece ser muito prático e cômodo, como eu normalmente costumo ser.
Mas realmente acho que se não teve um final feliz é porque ainda não acabou.


Eu tenho 3 vidas...


a vida que eu realmente tenho,
a vida que as pessoas acham que eu tenho,
a vida que mamãe acha que eu tenho.

Eu vi esse versículo no twitter do @Retwittese e achei muito útil para o meu texto de hoje.
Sabemos que as pessoas falam da gente, claro que sabemos, claro que falam! E eu me incluo nessa porque falo mesmo de certas coisas alheias [não pra todo mundo, que fique bem claro! Acho que há coisas que são desnecessárias de serem ditas, mesmo para pessoas de confiança].
Mas assim, problema maior não é falar pra quem não deve saber, pior é distorcer TUDO o que a gente fala! Meu, as pessoas são tão burras que nem sabem brincar de telefone sem fio direito! Não tiveram infância [também, essa juventude que vem por ai nem conhece uma galinha de perto! Imagine passa-anel, pular elástico, amarelinha essas coisas! Telefone sem-fio que não né?!] Ai, com o passar da vida, as pessoas falam as coisas que 'nós falamos'. Tipo, MEU! Se for fazer a fofoca, faz direito! Aiii, que vontade de ... aiai.

Então eu venho aqui, no meu humilde blog, pedir as pessoas que fazem isso, seja de mim ou de qualquer pessoa, PELO AMOR DE DEUS! Se for falar pra meio mundo algo que eu disse, pelo menos conta a história certo! Ok?! Vai fazer um favor do tamanho do mundo. AAAAAH! E se teve coragem de falar pra todo mundo, assuma pra mim que falou.
Certas pessoas não entendem que algo não foi falado ainda, de certo é porque não tinha essa necessidade?! Meio óbviu, né?! Mas tudo bem.

Ai, ai. amo escrever, descarrega.
Eu desejo um super domingo pra vocês! Vou orar [muito] pra que Ele possa manter os que não tiveram infância BEM LONGE da gente :)

Take care. (:

ps.: Só pra esclarecer, eu estou tirando minha carteira com o objetivo de um dia poder ter o meu carro. Enquanto isso não acontece, eu possuo transporte particular por apenas R$2,20 cada vez que que quiser usufruir do mesmo. Isso nunca foi um problema pra mim. Se eu tenho outros tipo de locomoção, não é por interesse. Obrigada.

Jostein Gaarder

Quando eu tinha 13 anos eu me dava super bem com meu professor de Geografia, o Vagner.
Ele me apresentou um escritor filósofo norueguês, que tinha escrito um livro que era uma história com 'todas as histórias' dos filósofos mais importantes, de um jeito bem sutil. E eu gostava (gosto) de filosofia. Eu filtro muito o que eles falam, afinal de contas eu sou cristã, mas empirismo a parte, eu gostei do livro. :)
Um breve resumo: Aos quinze anos Sofia Amundsen vem recebendo cartões postais e cartas de um major do Líbano que ela nunca ouviu falar. Os postais vinham perguntando de onde viemos, para onde vamos e coisas bem filosóficas! Ela cai num quebra-cabeças muiito legal! Ae ela tem que descobrir várias coisas, e faz descobertas dela mesma. Me fez parar e pensar.(O livro tem 547 páginas.) Mas eu não vou ficar contando se não perde a graça.

Pois então, assim eu conheci e gostei de Jostein Gaarder. Nunca li nenhum outro livro seu, mas só com O Mundo de Sofia eu já estava bem satisfeita. Eu tenho o cartão Fidelidade Leia + das Livrarias Curitiba e recebo emails das promoções que estão sendo feitas e tal. Recebi uma email de um concurso cultural que os 5 primeiros que respondessem as 5 perguntas que veio no email iam ganhar o novo livro do autor 'O Castelo nos Pirineus' e uma senha pra pegar um autógrafo dele antes que todo mundo. Lá fui eu né, correndo. Nunca ganhei nada, mas o que que custa tentar?! E eu ganhei! Quase morri do coração. Então, segue as fotos do dia que ele esteve aqui em Curitiba, e os comentários sobre como foi esse dia :D

Eu fui com meu super Best John, que foi a única alma caridosa que teve o empenho de ir comigo ver o nosso queridinho ALI no Park Shopping Barigui! Ele tirou algumas fotos. E Joohn, Obg! :) Chegamos na hora marcada, peguei meu livro (de grátis *-*) e minha senha preferencial. Sentei na primeira fila :DDD e tava mega feliz, até a hora que eles ligaram o som. Eu estava em frente da caixa de som. Meu ouvido direito ficou apitando por horas depois que eu sai do Shop. Haha.


Pois então, já tava lá mesmo né, vamos aproveitar! Ah, eu tinha ganho o novo livro e comprei 'O Mundo de Sofia', afinal de contas, o cara é da Noruega! Quando que eu vou poder ter um livro assinado por ele se não naquele momento?! Comprei mesmo.

Ele é norueguês mas falava em inglês. E a tradutora acho que tava tão emocionada, que o cara falava 3 paginas e ela traduzia em 2 linhas. Eu me senti quase uma americana, entendi tudo melhor que a tradução, apesar de estar quase sem um tímpano! :P Entre água, café e cerveja, Jostein respondeu perguntinhas que fizemos a ele e falou um pouco sobre as obras. Fiquei meio assim porque descobri q o seu novo livro tem muita coisa com as quais eu não concordo e tal. Apesar de ser um romance, como ele mesmo disse, ele gosta sempre de transmitir algo. Mas como cavalo dado não se olha os dente, eu fiquei feliz de ter ganho um livro e comprado outro que eu tanto gosto.

Fui a primeira da fila :D Mas a pessoa que 'cuidava' dele ficou entre mim e ele ¬¬' Sendo assim ele nem olho pra foto e eu nem tirei uma foto com ele. Mas ele assinou meus 2 livros, melhor que isso, só essa querida saindo do meu lado mesmo!
E aqui estou eu, com meus livros autografados, meus pés moídos, sem um tímpano, sem a minha foto e com um brother tirando sarro das minhas desgraças. Mas eu gostei! Valeu a experiência, o livro e a companhia.
Espero anciosa a próxima promoção. Vai que eu tenho a mesma sorte, né?! O próximo a vir pra cá é o Laurentino Gomes, que escreveu o livro 1808, que a propósito será minha próxima aquisição literária. :)

Léo Gonçalves

Final de semana! Melhor parte da semana. O meu final de semana começou agitado já na sexta.
Jack (BF) veio aqui em casa pra ensaiarmos para cantar no sábado na Igreja Jd. Itamarati. Entre tortas e muitas risadas ensaiamos. No sábado cantamos e foi bem fofo (tirando alguns micos e tal, hehe). Ah, a propósito se quiser me ouvir cantar é só clicar aqui, não foi filmado ontem, foi dia o7/08 e pela metade, mas dá pra ter uma noção. Obrigada, Shaw. pelo menos foi gravado uma metadinha, haha. Não que eu cante super bem, mas a gente se esforça né?! Bem, meu sábado a tarde foi bem tranquilo, e a noite foi a assisti o MARA Leonardo Gonçalves na IASD Central com a galere. Aaain, ele é uma gracinha! E a mulher dele também! ¬¬' Realmente é uma voz abençoada.

CLARO que eu tirei foto com ele :D Como sempre tem que ter alguém desconhecido que se enfia nas minhas fotos, mas coma ajuda não do Photoshop, mas do PicNik , já tirei os intrusos. ;)

Durante a apresentação ele deixou uma mensagem que me fez pensar e eu queria repassa-la a vocês pra começar bem essa semana!

Você se sente longe de Deus? Os lugares que você frequenta são lugares que, até onde você sabe, Deus e seus anjos jamais entrariam? Até porque você vai até esses lugares com o objetivo de esquecer que ELE existe, ou melhor, já que Ele nunca entraria você pode se comportar de qualquer maneira. Se você pensa assim você está redondamente errado!
Deus está em TODOS os lugares. Até onde você não gostaria que Ele estivesse. A direfença é que nesses lugares Seu poder não é facilmente sentido, mas Ele e Seus anjos estão com você.
Então, não importa onde você estiver, como estiver, com quem estiver, Deus está com você mesmo nas horas e lugares que você acha que Ele jamais estaria. Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Tem poder sobre tudo, inclusive da sua vida. Está em todos os lugares, até os que você acha que não estaria. Sabe de todos os seus pensamentos, até dos que você acha que ninguém sabe.
E não veja isso como invasão de privacidade, veja como benção de saber que Alguém está SEMPRE com você. Ele é a única pessoa que jamais irá te decepcionar. :)

"Senhor Tu me sondas e me conheces, sabes o meu deitar e meu levantar, conhece todos os meus caminhos." Salmos 119: 1 e 2

Uma óóótima semana, queridos. Deus abençõe ricamente vocês, e eu volto ainda essa semana. Pois meu final de semana ainda não acabou! ;D Beijos.

Romanos 11:36


Depois de mil anos sem postar, voltei!
Estou lendo um livro MARA que emprestei (na verdade eu chutei) do meu instrutor.
'Quebrando a Rotina' de Max Lucado o livro é muito bom! Fala que Deus sonhou com você, te moldou com muito carinho e que não existe 'outro você!' Você tem que dar o seu melhor, e aquela coisa toda que eu não quero falar porque pretendo postar sobre esse livro um dia, quando eu estiver pelo menso na metade.
Hoje vou falar sobre dons. O livro fala sobre isso. Mas assim, eu fiquei todos esses dias pensando no que eu iria postar. Tem que ser algo que eu goste de escrever e que vocês gostem de ler.
Pensem em política, música, livros, eventos, sites... enfim. Parei e pensei: Bem, o blog é meu, eu escrevo o que quero, coisas que gosto e que me fazem bem. Gente, eu já sabia, mas agora eu confesso que sou uma péssima blogueira! Não no sentido de fazer posts ruins, mas no sentido de não saber colocar os benditos gadgets, ou melhor, isso eu sei, mas não funciona! :~
Eu amo escrever, gosto de ter o blog, mas é dificil! haha.

Ai parei e pensei no que eu sou boa em fazer? Meus dons, minhas facilidades, para pelo menos, compensar minha dificuldade em informática.
Eu gosto de: cantar, falar, comer, ler, escrever, andar de roller, tirar fotos, dirigir ;) cozinhar.
Tem outras coisas, mas acho que já é confortador o suficiente :)

Descobri que mesmo que eu ache que todas essas coisas não passem de vontades que tenho aqui dentro, coisas que parecem bobas e que não servem pra nada além de me estampar um sorriso no rosto, na verdade elas podem de alguma maneira ajudar alguém e mais que isso, quando fazemos algo da nossa melhor forma, da nossa melhor maneira, quando damos o nosso melhor nas coisas que mais gostamos de fazer, Deus se alegra com isso! :D
'Deus opera em vós tanto o querer quanto o efetuar, segundo a Sua boa vontade' Filip. 2:13
'Porque dEle, por Ele e pra Ele são todas as coisas; glória pois a ele eternamente amém!' Rm 11:36

Nós existimos para mostrar Deus, exibir a Sua glória.

Não importa o tamanho do seu dom, ele é importante para Deus. Agora louve-O da sua melhor forma, da sua melhor maneira. Isso muito me conforta ;D

Boa (?) motorista.

Oi queridos! Vou ser franca. Eu sempre achei que era uma boa motorista. Eu tinha algumas dificuldades, mas eu sabia onde ficava cada pedal, sabia que: quem faz o carro andar não é o acelerador, e sim a embreagem. Sabia várias coisas sobre o carro que, segundo meu instrutor, muitos homens nem sabiam! Então comecei minhas aulas práticas, e descobri que eu sou uma ótima motorista :) Pelo menos pra mim! Mas não o suficiente pra ser aprovada no DETRAN. :(

Meu instrutor, querido, me animou muito em comunicar que ainda faltam 16 aulas pra terminar e que até lá eu vou conseguir melhorar! NOSSA, que animador. Então vamo lá né. Como diz a Thamy, se a Paris Hilton consegue, porque eu não?!

Ai, como na aula de moto, quis filmar as primeiras aulas, pra ver o meu melhoramento mais tarde e, claro, pra vocês rirem da minha cara. Meu instrutor achou melhor filmarmos outro dia porque dessa vez eu realmente não mandei bem o que raramente acontece. Mas achei melhor não. As coisas são como elas são, então vamos nos divertir para receber o fim de semana super bem dando altas risadas das minhas gafes no volante. :)


video

Facebook

 
Blog da Núbia Albergoni © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects