About me

Núbia Albergoni, 20 anos, Adventista do 7º Dia, namorada do Hugo Alves, filha e estudante em tempo integral. Eu amo tudo que brilha e é colorido. Cantar e comer chocolate são minhas paixões. Escrever e compartilhar minhas ideias e vontades é meu hobby preferido. Sem música minha vida não anda. Aprender sobre coisas e pessoas novas é o meu maior legado através do blog e é por isso que eu amo ter vocês como leitores ;D

Second Menu

Bem estou, mal estou

Oi povo bonito, povo legal! Como está a semana de vocês?
Vamos compartilhar aqui as alegrias e tristezas, hehe.
Meu dia hoje começou meio chato. Não sei ai, mas aqui ta meio nublado, um dia feio,
que desanima qualquer um. Na verdade, já começou no sábado que perdi o encontrinho
de blogueiras da Racco :/ perdi de conhecer muita gente legal e ainda perdi altos presentinhos
exclusivos :((( as tudo bem :B Hoje eu acordei bem tarde, e acho q eu estou bem doente :/
Bem vou procurar um médico. Mas navegando pelas águas legais do site da V2 Fotografia
(já falei mais que um milhão de vezes deles aqui - amo) eu me deparei com o Fusion da Belottão
e do Ninja. Eles casaram ontem :) e no vídeo ela fala que por mais problemas que você tenha que enfrentar, enfrente sempre sorrindo :D
Não tem oque falar né? Ainda to com dor, mas a vontade de sair de casa e fazer meus compromissos já é maior. Vocês conferem o fusion deles acessando http://www.v2fotografia.com/ vão gostar com certeza!

Ah, eu tô com umas bolsas pra vender aqui.
Tem modelos mais coloridos e mais básicos. Capinhas pra celular da Jacki Design (original ;)
e cintos, com ou sem lacinho. Se você gostou de algum produto, só entrar em contato mandando um recado com seu email ;D


Boa semana!

Make vs. Óculos - #prazamiga

Hei gatooonas! A sessão #prazamiga voltou, e enquanto a dona Dri não volta das férias, mais que prolongadas, eu mesma vou dar dicas pra vocês.
Vou tentar fazer posts fixos pelo menos uma vez na semana. Vocês sabem que em especial nessa sessão, dou dicas sobre make, roupas, e coisas de mulher [que muitas vezes pode ser de alguma maneira útil para os meus leitores também, fica esperto ae!]

Hoje, vou falar sobre a combinação perfeita entre óculos e maquiagem, afinal, isso é parte do meu trabalho e vocês merecem as dicas que vou publicar a seguir.
Bem, grande parte dos usuários de óculos que eu conheço não gostam muito da aquisição, e a não ser achem ser muito necessário, nem fazem questão de ter os seus.
Antes de tudo, veja uma armação que você se sinta bem e segura. Combinação de armação e tipos de rosto estará em breve por aqui. Mas você tem que se sentir bem, não sua mãe, sua irmã ou sua amiga. Essa é a primeira dica.
Se ser erro refrativo for miopia (vê bem de perto e mal pra longe) prefira uma make que faça seus olhos parecerem maiores e mais largos, já que com as lentes corretivas o olho tende a parecer menor. E prefira também o uso de deliniadores.

Mas seu o erro refrativo for hipermetropia (vê bem de longe e mal de perto) se jogue em tons pastéis, maquiagens discretas que valorizem a íris (colorido do olho), mas ABUSE do esfumaçador mas não exagere nos traços. Isso ajuda a diminuir o tamanho do olho e a distorção causada pela lente corretiva. Atenção na hora de passar rímel! Certifique-se que os cílios fiquem bem separados após seu uso.


Agora de acordo som a tonalidade do seus olhos:

*AZUL: Evite cores frias como violeta e cinza e aposte em tons verde, rosa e salmão. Óculos de metal também ajudam a destacar seu olhar!

*PRETOS/ESCUROS: Abuse de tons puxando pro rosa, fúscia e azul vibrante. Nada de tons cinza que enfraquece o olhar.

*VERDE: Prefira as cores da 'família' terra e suaves. Tons castanhos e reflexos dourados, acobreados e rosados.

*CASTANHOS: Procure destacar seus olhos mas sem muita agressividade. Prefira os tons marrons com reflexos dourados.

:) Outra dica é cuidar pra não alongar demais os cílios que dificulta na hora de usar a armação, já que eles ficam encostando na lente.
Achei aqui um comentário do top beauty artist Ricardo dos Anjos, que em relação óculos e maquiagem '-Quanto menos melhor.' O maquiador afirmou que para mulheres que usam óculos é preferível iluminar do que colorir. ;)

Queridonas, espero que tenham gostado das dicas, e ah, não tenham vergonha de usar óculos,
ele só traz benefícios e saber conciliar o óculos amigo com [a necessária] maquiagem, tem tudo a ver. Claro, se um dia você quiser sair da rotina e usar uma cor mais diferente do que as sugeridas aqui, pode e deve!

Ótimo restinho de semana, besos :*

Revigorante



Eu não gosto muito de areia, principalmente aquela bem fininha e seca que quando eu resolvo
tentar esconder minhas vísceras com um douradinho do sol, bate o vento e eu fico mais esfoliada
que queimada ¬¬ Mas apesar disso, a beleza da praia é encantadora.
Provavelmente [muito provavelmente] você já foi a praia e sabe do que estou falando.
ai você me pergunta: - Núbia, pelo amor ¬¬' você vai querer descrever a praia aqui?
Nãão! Mas gosto de dividir com vocês coisas que me fascinam.
Gosto de descer a serra e parar bem embaixo do sol, em frente do mar e respirar o mais profundo que eu puder, uma overdose de oxigênio, como diz meu prof de Fisiologia.
Chega dar até tontura :) é uma delicia. Ai eu esqueço areia, esqueço meu óculos mara-muito que eu amo, embaçado e me concentro no infinito do mar. Sentir a maresia, o ventinho praiano delicioso do meu beeeelo cabelo.
Ain gente, é tão gostoso!
E a noite então. Andar na praia a noite é o que há de melhor. Ainda mais se a companhia for a melhor do mundo ;) você anda até de uma praia a outra sem nem perceber, só pra ver essa imagem linda da lua cheia encostando suavemente sob o bravo mar.
Minha imagem não tá a mais nítida e essa hora a lua já tava meio distante, mas ela tava cheia ok? Eu garanto ;D hehe. Comer peixinho, dando risada com meu amor e de frente pra essa vista ai, eu quero mais o que da minha vida?

Tem um poema de Fernando Pessoa que um dia um prof do cursinho [Carreira] nos apresentou que eu jamais esqueci e gosto muito, lá vai:

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."

Bem confesso que não entendi muito dá primeira vez que li, mas como prof de português, elenos explicou. Quero fazer um post exclusivo pra esse poema, mas por enquanto tente entender as sábias dicas que o autor nos dá, e qualquer oportunidade que você tiver, pode parecer a mais louca, não deixe de ir sentir a maresia nos seus beeelos cabelos! ;)



O Pequeno Príncipe

Sempre vi esse livro pra comprar ou na biblioteca, mas nunca me despertou nenhum interesse.
Gosto quando as pessoas me indicam livros. E em uma as vigílias que fiz com o Chama Coral
teve uma meditação que citaram sobre o Principezinho. Gosto quando as pessoas me deixam curiosas pra ler determinado livro. Depois dessa meditação, saí a procura de um exemplar. Semana passada fui a casa da Marina. Ela tava lendo, mas mesmo assim carreguei-o comigo e no dia seguinte comecei a ler. Em dois dias terminei (dá pra ler numa sentada, mas como só tenho tempo quando estou dentro do ônibus, hehe).
A princípio a impressão que se tem é de um livro infantil. Mas a medida que as páginas vão se passando é possivel ver vários princípios que o livro traz. É um sutil tapa de luvas que o autor (Antoine de Saint-Exupéry) traz a nós, 'adultos'.

Resumindo bem o livro, Antoine nos traz a realidade de que a medida que crescemos, as coisas ficam cada vez mais 'sem brilho', é muito mais difícil de acreditar em coisas extraordinárias, a não ser que sejam provadas, e com números.
O pequeno príncipe vive num planeta simples. Lá existem 3 vulcões (sendo um inativo) e apenas uma rosa. Toda dia pela manhã, depois de fazer suas limpezas diárias, ele cuidadosamente faz a limpeza do planeta. Retira cuidadosamente as mudas de baobás que insistem em crescer, e cuida de sua rosa. Ah, ele também gosta muito de pôres-do-sol. Após um 'desentendimento' com sua cativante rosa, fugiu para outros planetas. Encontra muitos adultos e se convence cada vez mais que os adultos são estranhos.
Depois de muito andar, depara-se com a Terra. Aqui ele encontra animais, homens, flores, e percebem que, apesar de terem num só jardim 5 mil flores, mas não encontram o que procuram. Encontra também com uma raposa. Ela o ensina que as pessoas só fazem alguma diferença em nossas vidas quando elas nos cativam.
Por ultimo, o Principezinho encontra Antonie. Eles se conhecem numa hora meio crítica da vida do homem. Seu avião acabara de cair em pleno deserto. Mas nesses poucos dias, o pequeno Príncipe o ensinara sábias lições.

Por mim, contaria o livro todo aqui, mas quero que o mesmo sentimento de curiosidade colocado em mim, brote ai dentro também. O que eu posso afirmar é que o livro vale a pena.
Com certeza, foi um dos melhores livros que já li. E ainda fica com gostinho de quero mais.
Acho que falta mesmo depois de crescidos, o brilho nos olhos, o elefante engolido pela cobra, carneiros dentro de caixas e nossa intensa procura por nossas próprias estrelas.
Espero que gostem. Ah, e se quiseres ser meu amigo, cativa-me!. ;)



Diga EU TE AMO pra qm vc ama!

Oi queridos. Como foi a semana de vocês? A minha foi muito corrida. Mas muito mesmo.
Daquelas que quando chegava a noite, não era só o músculo que doía, mas o osso, lá dentro sabe?
Esse é o preço de correr atrás do que se quer/se precisa. Mas nessa correria toda muitas
coisas ficaram para trás. Não esquecidas, mas em 'segundo' plano.
Parece que quando gente quer fazer tudo não faz nada. Nessas horas acabamos esquecendo
de demonstrar nosso amor e carinho pelas pessoas que amamos.
Essa semana foi sem dúvida muito abençoada, mas acho que esqueci de expressar todo o
amor que tenho [principalmente] pela minha Mami e por meu Boyfriend. Meus xuxus, eu amo muito vocês! Dividir melhor meu tempo seria uma ótima ideia para que esse tipo de coisa
não aconteça.
Caro leitor, não cometa o mesmo equívoco que eu. Fale hoje mesmo, agora mesmo, expresse
o amor pra quem você ama. Não, não estou falando só de pessoas que estão doentes, ou que
estão tristes. Estou falando da sua melhor amiga, dos seus pais, seu namorado. Poxa, eu corri
tanto essa semana. Estou muuito cansada, mas não quero nem por um minuto que por mais
'ausente' que eu esteja, eles deixem de saber do meu amor.
Desculpem pelo sumiço com o posts do blog tembém, tudo fruto da minha correria.
Considerações finais: eu não estou de tom, ok? Só que chegou o sábado, e agora que pude respirar, tava ali lixando a unha e pensado sobre isso. ;)

#FelizSábado

Cover de Michael Jackson - Jean Walker

Oi pessoas :) Primeeiro, obrigada pelas visitas. Nesse último post tive o recorde de visitas aqui no blog. Então, obrigada.

Bem, quem já me segue a um tempinho sabe que gosto muito, muito gosto do Michael Jackson.
O tadinho faleceu, mas deixou suas músicas mais que divers, suas danças mais que encantadoras e seus covers. Vamos combinar que tem uns que não tem NADA a ver.
Mas no domingo, estava eu assistindo Eliana (rs) e vi um vídeo de um cara cantando IGUAL ao Michael. :O Mudei de canal, estava ele no Pânico na Tv. Gente, pra quem gosta do falecido,
não aceita como parecido qualquer coisa. Mas o Jean Walker (como é chamado o moço) é muito
igual! Eu fiquei bem surpresa. Até aquele soluço (?) que o Michael fazia, o Jean faz igual.
Aqui embaixo está uma foto no moçoilo 'vestido' de Michael. E logo abaixo você confere o vídeo que ele bombou no YouTube. Ele mantém um site junto com um outro cover do astro. [o Jean canta e o outro dança] e também YouTube né amega, corre lá e veja se relmente eu tô mentindo.

Aqui está Jean cantando acapella a música Billie Jean [clássico ;]

video

Só seus flashes disparam meu coração!



Hei neni :) quem AMA fotos levanta a mão \o/
Quem ama fotos mas tem um milhão de dúvidas de como tirar
uma foto que fique parecendo aquelas de fake, haha, levanta a mão
\o/ \o/
Pois então, vou vou acabar com esse seu problema.
Convidei a fofíssima Lisley Martins, uma fotógrafa mais que encantadora
pra tirar pelo menos algumas das suas dúvidas.
Junto com o esposo, ela trabalha com fotos.
O site deles é www.v2fotografia.com e se você entrar uma vez,
o resto do dia você fica dando F5 pra ver se já tem alguma atualização.
As fotos que eles fazem são simplesmente lindas, e mesmo meu cas
ório estando longe,
as fotos já estão fechadas! :)
Então vamos lá, ela deu super dicas pra quem entende pouco, mas ama uma foto bem tirada.
Núbia:Qual o principio básico pra tirar uma boa foto, mesmo usando uma máquina não profissional?
Lisley: O princípio básico para tirar uma boa foto podemos tirar do significado da própria palavra “fotografia” – escrever com luz. Nada é mais importante que a luz para uma boa fotografia.
N: O que é ISO? Qual é o jeito certo de usa-lo?
L: Para as máquinas digitais, o ISO refere-se à sensibilidade da câmera à luz. Para as máquinas de filmes, o ISO está relacionado com a sensibilidade do filme à luz. Lembram-se nas caixinhas dos filmes? Sempre vinha a indicação ASA 200... ASA 400... isso é o ISO.
O jeito certo de usá-lo depende do tipo de câmera que se tem. Hoje quase todas as câmeras digitais comuns tem um modo automático que regula o valor da ISO conforme a quantidade de luz da cena. Em ambientes bem iluminados, os valores da ISO devem ser os menores possíveis. Já ambientes mais escuros necessitam maior sensibilidade à luz, então usamos ISOs mais altos, evitando o flash. O problema da ISO é que à medidaque aumentamos seu valor para ganhar luz, aumentamos também a quantidade de ruído presente da fotografia. Quanto menor foi o sensor, mais ruidoso ele será em altos valores ISO. Para as câmeras digitais SLR que tem sensores maiores, é possível trabalhar com valores ISO mais elevados com pequena perda de qualidade.
Para as máquinas digitais de baixo custo, aconselhamos usar os menores valores ISO e usar flash para iluminar cenas mais escuras, pois seus sensores são pequenos. Agora, se você estiver em um ambiente mais iluminado vale à pena desligar o flash, aumentar o ISO e ver a diferença no resultado. Foto com flash deve ser sempre a última opção!

N: O flash só é usado quando há pouca luz?
L: Não. O flash também pode ser usado para preencher sombras. Por exemplo, quando fotografamos em horários críticos de luz, isso favorece o aparecimento de sombras indesejáveis. O flash ajuda a diminuir essas sombras. Além disso, usamos flash quando temos contrastes grandes de luz, por exemplo, o fundo da minha cena é muito claro e o primeiro plano fica escuro em relação ao fundo. Uso o flash para iluminar o primeiro plano e igualar a luz em toda a cena. Exemplo clássico dessa situação é fotografar gente com pôr-do-sol ao fundo. Se quero o pôr-do-sol bem lindo, meço a luz pelo fundo e ilumino a pessoa com flash. A outra opção seria fazer um contra-luz e deixar apenas a silhueta da pessoa, sem o uso de flash. Agora, fotografar pôr-do-sol com flash é o maior de todos os pecados! rsss
N: Qual a maneira certa de usar a função Macro?
L: Na realidade a função MACRO possibilita fazer um registro a uma distância bem próxima ao assunto fotografado, mantendo o foco perfeito. O quão próximo do assunto conseguirei fotografar, as especificações da câmera é que vão determinar. Esse tipo de fotografia captura os mínimos detalhes dos objetos e são geralmente utilizadas para fotos de insetos, pequenas peças, flores e nosso caso, alianças....rsss
N: Em algumas fotos, vocês usam uma 'bandeja' redonda prata, qual sua finalidade?
L: Rsss, o rebatedor. O rebatedor tem a função de iluminar o assunto fotografado, rebatendo alguma luz, seja a luz do sol ou luz artificial – flash. Pode ser o rebatedor de bandeja rss, um isopor, uma sufite, papel alumínio, enfim... qualquer coisa que rebata luz. O ideal é fazer com que a luz que incide no rebatedor, seja direcionada de forma mais “quente” (dourado) ou “fria” (prata) para o assunto.
N: Falando sobre V2, de onde vocês tiram tanta criatividade quando vão fazer uma série de fotografias?
L: Criação é algo inato ao ser humano, não à todos... é verdade...rss. Por isso existem os médicos, os pedreiros, advogados e os profissionais que trabalham com criação: artistas plásticos, músicos, publicitários, atores, fotógrafos... enfim, pessoas que tem uma sensibilidade aguçada e se apropriam dessa sensibilidade para criar.
N: Como a V2 surgiu?
L: O André (meu marido), sempre teve contato com fotografia, não exatamente como fotógrafo, mas com criação em todas as suas vertentes. Trabalhou em várias agências e sempre esteve inserido neste contexto. Eu não. A única expressão de arte que me aproximava da criação era a Música. Mas durante os 12 anos que estudei música, mais os 7 em que sobrevivi dela, sem dúvida desenvolvi uma sensibilidade que hoje me ajuda a compor com a luz.
Quando nos casamos e viemos morar em Curitiba aconteceu uma coisa bem engraçada. Nosso carro ficou preso em uma enchente e nossa única câmera, simples, mas bacana, acabou estragando, pois estava no porta-malas. Foi aí que resolvemos investir numa câmera melhor, para nós mesmos. E a partir daí começaram a surgir algumas oportunidades para fotografar casamentos e formatura de amigos e assim por diante. Dessa foram começamos a tomar gosto pela fotografia de casamento e resolvemos juntos, viver de fotografia...rss... e amor, lógico. Assim surgiu a V2.
N: Qual a vantagem de ser fotógrafo?
L: A gente se diverte!
N: E a desvantagem?
L: Equipamento de fotógrafo é caro, muito caro. É caro investir e mantê-los em boas condições de uso. Por isso fotográfo profissional custa caro e hoje é quase artigo de luxo. Não vejo isso como uma desvantagem, apenas uma consideração a ser feita, afinal de contas, quando a gente ama o que faz, não existem desvantagens.
N: Deixa uma dica sobre foto e um recado pras leitoras do blog. :)
L: Falamos bastante de LUZ, que é o ponto principal mesmo. Mas não deixem de prestar atenção a outros detalhes, como os elementos que irão compor a cena, o enquadramento. Não basta apertar o botão e sair clicando desenfreadamente. Pare, observe, pense e aí sim, aperte o botão. Uma boa foto não se faz com o dedo, mas com o cérebro. Espero ter ajudado um pouquinho. Boas fotos pra vocês!! Beijos J
Lisley Martins
Mais uma vez obrigada Lisley!
Ela tá grávida (do Felipe) e entre fotos ainda achou um tempinho pra me responder.
E aqui uma foto da nossa fotógrafa com seu marido :)



Espero que tenha tirado alguma dúvida que você tinha sobre fotos. ;)

ps.: Siiim, a primeira foto é do casamento da Lilian, do blog Secrets of Beauty. Todas as fotos do casamento dela foram feitas coma V2 ;D
Exceto uma foto, todas as outras são de conhecidos meus que priorizaram o trabalho da V2 e não se arrependeram! ficaadicababy.

Sweet 19 :)

Oeee gente boa :D Como no dia do meu aniversário não deu pra vir dar o ar da graça por aqui,
hoje resolvi postar umas fotos das duas comemorações que fiz :D Sim, sim. Uma em Canoinhas - galere da facul, e outro aqui mesmo em Curitiba.
Em ambas as festa eu tive 2 bolos. Ou pelo menos 2 projetos de bolos :)

First:

Era pra ser um bolo, mas como universitário normalmente anda sem dinheiro (meu caso :/)
bolo foi substituido por uma mini tortinha de limão :D Tinham 12 pessoas. Foi um verdadeiro milagre :3

Só boa gente!

12 pessoas, 1 mini torta não da!
Ganhei de presente (?) uma verdadeira torta de limão o/

Agora vamos a festinha aqui mesmo no Pr. Foi no 'Matriz & Filial'.
Lugar moooeto bom, com música ao vivo. [MPB]
Essa é a criatividade do meu namorado (amor, teamo :)
Pedi pra ele ir buscar o 'bolo' ele me veio com uma vela :/
Meio decepcionada né, mas vamos cantar o parabéns.


10 minutos depois, um carinha chega DO NADA e põe um brigadeirão na minha frente
eu olho pro lado com aquela cara de -qqqq? :O
e o parabéns é cantado pela segunda vez. :D Surpresinha fofa ;)

E esse é o povinho amado que estava na festinha ^^
(ta faltando o Smahyn na foto, mas ele tava presente.)

Foi tudo bem sussi, sabe? O dia do meu aniversário efetivamente foi um dia muito, mas muito comum ¬¬' Ainda bem que conpensei com 2 comemoraçoes antes :D
Obg por tooodos que mandaram parabéns.
Seja por email, twitter, msn, comentário de subnick (né dona Thamy :)
Muito obg mesmo! :))

E fiquem ligados amanhã que vai ter dicas sobre FOTOGRAFIA aqui no blog com uma fotógrafa de primeira, até amanhã! :*


Facebook

 
Blog da Núbia Albergoni © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects