About me

Núbia Albergoni, 20 anos, Adventista do 7º Dia, namorada do Hugo Alves, filha e estudante em tempo integral. Eu amo tudo que brilha e é colorido. Cantar e comer chocolate são minhas paixões. Escrever e compartilhar minhas ideias e vontades é meu hobby preferido. Sem música minha vida não anda. Aprender sobre coisas e pessoas novas é o meu maior legado através do blog e é por isso que eu amo ter vocês como leitores ;D

Second Menu

Make básica

Oee povo (: Como estão?
Pois então, esses dias tava conversando com umas queridinhas e cada uma tava falando sobre
qual make a gnt não vivia sem. Ai resolvi fazer um post pra perguntar pra vocês, Qual sua make básica? Pode ser uma ou várias.
Porque make é sempre make, mas tem aquelas que não tem condições de ficar sem.

Bem, eu não vivo sem:

*Blush. Eu necessito muuito de blush. Pra dar aquele ar de saudável, sabe?
Eu amava o blush da Tracta cor Rialto. E sabe o que aconteceu? SAIU DE LINHA! ¬¬'
[não entendo pq esses produtos básicos tem q sair do mercado, gosto de blush com micro partícuulas brilhantes, sabe? então...]
Ai fui atrás de um que fosse legal e combinasse com meu tom de pele. Achei o novo Duo Blush Leopar da Tracta. Ele vem com machinhas de leopardo *-* mas saem com o tempo :(
Enfim, demorei p me acostumar, mas ele tem uma óóótima pigmentação e a cor dele também ficou ótima com meu tom de pele.


*Batom. Teve uma época que não vivia sem gloss, mas agora eu a-mo batom :) além de hidratante, também da help pra dar uma animada no look, que apesar d básico, fica liindo.
Minha última e mais recente paixão é o batom 232 da coleção Matte do O Boticário.
A durabilidade e pigmentação são MARA, o preço é justo e tem um toque aveludado que é super.
Por eu ser a transição entre branca e morena (eu brinco que sou amarela ;P hehe) percebi que os tons de rosa muito abertos não ficam tão bem pra mim. Esse tom mais fechado casa muito bem comigo. Adotei ele como queridinho e tenho que correr porque a edição é limitada.


*Base. Vou ser sincera. Gosto de base com cobertura fina, que tape as imperfeições, mas que não pareça uma massa corrida no rosto. Eu uso uma da ColorTrend, Avon. Ela é bem básica, só p tirar algumas imperfeições (como pequenas manchas, espinhas e olheiras) gosto que pareça que não estou de base, sabe? Uso no dia-a-dia e gosto que pareça natural. Mas se for necessário disfarçar algo que não seja sutil, vai precisar de reforço. Mas eu gosto do mesmo jeito. Ela desempenha exatamente a cobertura que preciso. Ah, eu uso a 'bege' ou 'bege claro' =)

E vocês, meninas? Qual ou quais são seus amores indispensáveis no dia-a-dia?
Bom final de semana, besos :*

Esmalte da Semana por Camila Winckler


Olá queridas!! Tudo bem com vocês? Ansiosas para o fim de semana?? Já escolheram o esmalte para o agito? Rsrsrs

Bom... Hoje eu estou com um esmalte que não é nenhum lançamento, mas é ótimo: O Crochê, da Impala (Coleção Floral). Ele é um greige (bege/cinza), que segue a linha do famosíssimo Particulière da Chanel.

Eu passei a amaaar esmaltes nesse tom, e tenho vários inclusive. Ele é um básico-chique que substitui muito bem o nude e o batido branquinho de sempre.

Esmaltes desses tons tem uma enooorme vantagem: Te acompanha no trabalho, no happy hour, na balada, em eventos chiques, ou mais despojados, sem deixar a phyneza de lado.

Pesquisei para vocês, alguns bons e lindos que seguem essa mesma linha de tons: Jackie (Impala), Fendi Queimado (Impala), Frisson (Ana Hickmann), 677 (Hits), Pandora (Big Universo), Camurça (Colorama). Substitutos lindos e que cabem no nosso bolso!!

Beijos e até a próxima!!

1º Tarde Fashion - Casa da Dri


Olááá minhas lindezas :) Gostaram da nova colaboradora? Ela é a fofura em pessoa.
bem, minha vida bandida anda mais corrida que nunca. Mas eu sempre estou aqui, viu?!
Vendo os recadinhos, respondendo, visitando os blogs.

Meu final de semana foi uma loucura. Começou na sexta e fui direeeto até domingo correndo mutcho. Mas no sábado aconteceram 2 eventos imperdíveis, e eu fui nos dois!
Um era a tarde fashion que a Dri promoveu na casa dela (mara!) e a noite, casório do meu irmão. Não dava pra perder. Ai eu não ia no encontrinho porque não ia dar tempo de arrumar o cabelo, me maquiar e blablabla e ainda ir no encontrinho e chegar a tempo na igreja. Mas sabe né, damos um jeito pra tudo. A Dri sugeriu pra eu ir pronta e me maquiar lá no encontro. Topei!
Então logo após o almoço, eu e a Jack (Bf) demos um jeito de fazer u
m moicano feminino. Foi muito engraçado, e eu bem gostei do resultado. Não ficou muito alto e deu toque 'chic' sabe?(tadinha, a Jack correu pra cima e pra baixo cmg sábado, obg ame ;)

Ai coloquei uma roupa básica (Jeans, ancle boot e camisa xadrez roxa - nem deu tempo de tirar foto do look, eu realmente tava correndo) e voamos pra casa da Dri. Tava toooodo mundo lá!
Foi óótimo, eu tava com saudades das meninas.

A casa da Dri é impecável e muito, muito bem decorada. A Jack tava cmg, ela é designe de interiores e me explicou que a combinação que ela fez de paredes no bruto e os móveis bem modernos, deu um ar sofisticado pra home. Eu que não entendo nada achei tudo lindo. A cozinha entre as duas salas, muito legal!

Tinha muita coisa boa pra comer e tomar, o cardápio tava bem variado. Tinha Doritos, amendoim e baguete. Bebidas tinha de água, refrigerante até bebidas com teor alcoólicos. Doces interminááveis, e nem deu tempo de comer quase nada ;( mas o que deu, tava muito bom.



Como eu disse, fui crua e sai pronta de lá.
A Ana do Fashionismo Barato teve a gentileza de me maquiar. Devia ter mostrado o
antes e o depois. Deu uma diferença - pra melhor- muuito grande.
Deu até pra aprender uns truques novos ;)

Além de rever as meninas, conheci (finalmente!) as meninas do Tudo Orna, as irmãs Alcântara.
Da esquerda pra direita Bárbara, eu, Débora e Júlia. #fofíssimas


E agora, toodas as convidadas juntas. Teve algumas meninas que não deu tempo de
conhecer :/ Mas das que estavam lá e eu conhecia, são: (não em ordem)
Rejane, Rafa, Íris, Nathy, Déia, Ana, Mari, As irmãs Alcântara , Ana Loureiro [finalmente a conheci depois de bater altos papos pelo Twitter pelo evento da tanara, hehe)] e OF COURSE nossa anfitriã queridona, Dri.


Bem, só deu tempo de comer uns quitutes, bater um papo rapidinho, me maquiar,
tirar as fotos que estão aqui (infelizmente não tirei foto com as meninas, nem
dos look, nada :/) me trocar e correr pro casório - que a propósito foi mara!

No final deu tudo certo. Foi fast, mas foi uma delícia. Obrigada, meninas por terem
me ajudado; Obrigada Jaquinha por ter me acompanhado pra cima e pra baixo;
Obrigada Dri pelo convite.
E agora, o look final. Fui pro casório, assim:


Boa semana :)

Esmalte da semana por Camila Winckler


Oi minha gente querida, tenho tanta coisa, tantos produtos novos, tantas novidades que nem sei por onde começo. Mas assim, o blog está ganhando algumas mudanças, tipo de layout, e alguns presentes também. Um deles foi: Eu convidei a queridíssima Camila Winckler pra ter um espacinho aqui :) e ela TOPOU :D Ela manja muuito de esmalte, acho que vai agregar muuito no conhecimento esmaltísticos de todas nós, hehe. então, com vocês, Camila Winckler.











Olá queridas leitoras!!

Em primeiro lugar, quero dizer que estou mega feliz por esse convite da Núbia de participar desse blog mara! Bom, me apresentando rapidamente, meu nome é Camila Winckler, tenho 22 anos, estou no penúltimo período de Marketing, vou ser mamãe de uma menininha linda chamada Thalita em um mês e alguns dias, e bom... entre outros tantos amores, estão.... os esmaltes! Rsrsrs

É sobre eles que vou falar aqui, uma ou duas vezes por semana ok! Então, vamos para o que interessa:

Hoje estou usando o Black da Colorama (1 camada) + o Shockwave da Top Beauty – Glitter 3D (2 camadas). Eu achei muito lindo o efeito que deu! Ficou um esmalte bem ‘noturno’ que combina com uma mão cheinha de anéis! Rsrs... Mas ao mesmo tempo, ao contrário do que muitas pensam, não ficou muito chamativo pro trabalho!

Esse é um glitter com base prata, e pontinhos holográficos (brilham mais coloridos de acordo com a luz), e ficou phyno por cima do pretão! Os glitters fortes costumam ‘pegar’ mesmo na unha... então tem longa duração, e pra tirar é meio chatinho, mas nada impossível. Já estou com ele há 3 dias, e como não fico mais de 5 dias com um esmalte na mão (enjôo), não posso falar muito sobre grandes durabilidades. Mas resumindo, este está aprovadíssimo!!

Beijos e até a próxima!!

Eu testei: rímel roxo da Elke

Olá queridinhos :) Me empolguei em comprar novos produtos e testar, e agora de câmera na mão, meu bem, vou sair tirando foto de tudo, hehehe.
Antes de tudo, onde estão os comentários? Só quero saber porque eu fiz umas modificações e não sei se não estão falando nada porque não querem mesmo ou porque não conseguem (porque visitas tem) .
Enfim, qualquer problema me avisem, tá?

Pois então, tava passando com a Mih pela Half Cosméticos e me deparei com um rímel ROXO :D Já tive um azul, mas fazia tempo que não via de outras cores. Pois me apaixonei. O preço tava bem camarada (R$ 15,90) e eu resolvi comprar. Ele alonga, dá volume e fica um colorido fofo.
E não, não fica parecendo cílios de Drag Queen (só para constar ;)
Eu achei super, gosto muito de make colorida. E gosto muito também da Elke, a durabilidade da maquiagem é ótima além da pigmentação. Ah, tem um High Gloss da marca que ele não vasa; e se caso acontecer, não fica aquela meleca, sabe? Ficadica. (o meu preferido é o de cereja)
Confiram o resultado do rímel.




EM que ocasião você o usaria? Eu vim trabalhar com ele hoje :)
Aguardo o contato de vocês, Beijos :*


Facebook

 
Blog da Núbia Albergoni © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects