About me

Núbia Albergoni, 20 anos, Adventista do 7º Dia, namorada do Hugo Alves, filha e estudante em tempo integral. Eu amo tudo que brilha e é colorido. Cantar e comer chocolate são minhas paixões. Escrever e compartilhar minhas ideias e vontades é meu hobby preferido. Sem música minha vida não anda. Aprender sobre coisas e pessoas novas é o meu maior legado através do blog e é por isso que eu amo ter vocês como leitores ;D

Second Menu

Look pós-carnaval

Oi genteeem, como foram de carnaval? 
Eu desci a serra eu junto com meu babe e mais 6 amigos, fomos pra Itapoá-SC.
Foi minha primeira vez na estrada dirigindo o/ 
E foi assim, simplesmente mara. Dei muuita risada, comi muuito, tomei muuito sol
e torrei :B tô que não tem como encostar nas costas :P
E por isso hoje de manhã decidi colocar uma roupa bem levinha
porque realmente minhas costas estão torradas ;/
Combinei blusinha de alcinha preta, shorts (que eu ganhei de aniversário da prima Paula, eeee!),
camisa transparente [tendência] do Jeffer.Son que ganhei de presente da Namix 
cinto pra dar aquele toque final  e oxford. 
Ele tava guardado fazia tempo até que um toque do namorado me fez relembra-lo :)
Achei o look fresco, soltinho e bem confortável.







Bem quando eu fui tirar as fotos começou a chover o/ haha.
E vocês, como foram de carnaval?
Agora o ano começa de verdade!
Beeijos :*


Carnaval Vintage


Ooi queridos (: Carnaval tá chegando, fantasias, festas temáticas, coisa e tal.
Um beijo pra Sharlony Miranda que veio me me pedir uma ideia diferente pra roupa
da festa Anos 60 que vai ter no retiro de carnaval. Procurei e achei tanta coisa que
me deu uma vontade de compartilhar.
Então vamos lá, primeiro de tudo como surgiu essa moda linda a partir dos anos 60?
'Os anos 50 chegaram ao fim com uma geração de jovens, filhos do chamado "baby boom", que vivia no auge da prosperidade financeira, em um clima de euforia consumista gerada nos anos do pós-guerra nos EUA. A nova década que começava já prometia grandes mudanças no comportamento, iniciada com o sucesso do rock and roll e o rebolado frenético de Elvis Presley, seu maior símbolo. A maquiagem era essencial e feita especialmente para o público jovem. O foco estava nos olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos ou mesmo brancos e os produtos preferidos deviam ser práticos e fáceis de usar.
Os tecidos apresentavam muita variedade, tanto nas estampas quanto nas fibras, com a popularização das sintéticas no mercado, além de todas as naturais, sempre muito usadas.
As mudanças no vestuário também alcançaram a lingerie, com a generalização do uso da calcinha e da meia-calça, que dava conforto e segurança, tanto para usar a minissaia, quanto para dançar o twist e o rock.' Fonte: Almanaque








 Ou seja, foi um período de mudanças. Isso influenciou muuito na moda como eu citei ali em cima.
Então o que vestir quando é pra voltar no tempo?
A aposta na maioria das vezes é BOLINHAS!
E não tá errado não. Se joga nas bolinhas sejam grandes, pequenas, médias, coloridas, preto-branco, é você que tem que gostar. Muito bem acompanhadas, as bolinhas vem com saia bem rodada e cintura bem marcada.
E não esqueçam dos ACESSÓRIOS. Luvas até metade do braço ou cotovelo, óculos estilo gatinho, faixas e tiaras no cabelo, bolsas quadradas, sapato de salto (:


ps.: acho um must quando a parte da saia tem um pedacinho de pano ou uma renda sobrandinho,  dá um ar muito chic pro look. -euacho








E pra quem quer curtir anos 60 mas quer sair um pouco das comuns bolinhas, tem aqui uns modelos que eu super usaria, não só na festa, dia-a-dia mesmo hehe.
Por exemplo, meia-calça colorida. Perceba que os vestidos tem modelo tubinho, super vintage, mas o destaque está mais no penteado e nas meias coloridas.

Não só de bolinhas, mas listras também era comum. Perceba que tudo sempre beeeem colorido. (adoro!)


 Maquiagem: Já foi mencionado bem no começo que o foco é sempre o olho.
Achei essa make que o olho é de gatinho combinado com uma sombra super amarela,
batom rosa chiclets (lindo a propósito) mas o olho é mesmo o destaque.
Ah, não esquecendo do cílios postiço pra dar aquele toque final ;) 







 Cabelo: tiaras, lenços, bandanas, arquinhos, presilhas fazem a diferença no look final.
Ah, percebam que moicanos e topetes são frequentes, sejam eles meio ou totalmente presos e na maioria das vezes a  
franja acompanha. Então se você tem franjão aproveita!



E é isso xuxus (: eu me empolguei com o pedido de ajuda da Shaw e acabou num post.
Espero ter ajudado quem precisava de umas dicas, arrazem no carnaval e me mandem as fotos.
Beeegos =*

Grammy 2012 - Minha opinião


Oi gentem o/
Happy Valentines's day pro meu Hugo Alves ;D 
Não esqueça de demonstrar o que você sente hoje pelas pessoas que vc gosta!
Então, quero falar sobre o Grammy.
Já saiu muitas fotos, muitas opiniões e na verdade eu nunca dei um ênfase aqui no blog
sobre o evento. Mas decidi expor minha opinião sobre a roupa do povo (:
Let's go.
Começando pela Selena Gomez. Eu achei um tico basic demais pro evento.
Mas a cor e o brilho ficaram bem nela, o caindo do vestido valorizou as curvas.
Achei uma good!

Próxima é Rihanna, de vestido inteiro azul royal, modelo descolado ;)
Gosto quando a renda sobra embaixo do vestido, dá um toque a mais.
Não tem muito glamour mas eu achei que ficou super bem,
Super combinou. Good!



Christina Aguilera ¬¬
Santa mãe de Deus! Eu acho ela tão linda, mas esse dread/trança raíz aí nem curti.
O look achei bad. Transparência é tendência, mas tudo sua hora.
Achei o look muito praia.


Jennifer Lopez. Ela voltou com tudo heim ;D as músicas arrazando, ela linda sempre.
Mas achei o decote um tanto quanto exagerado, mas assim, só acho.
Look tropical, bacana, transparência e tal, mas achei que pecou no decote.
Bad!
Katy Perry.
Cabelo combinando com o vestido (a propósito muito gostei do penteado!)
A gola, a cintura, a manga, o comprimento e a cor achei que casaram muito bem.
Ela ficou linda e o look estava em harmonia (:
Muito considerei, good!

Lady Gaga.
Das roupas não tem muito o que comentar, né? 
É a Lady então não poderia ser menos extravagante 
(só não consigo entender o gosto por sapatos dela, e o mais incrível é que tem lojas nos EUA 
que vendem sapatos assim, eu mesma vi!)
Os look chegam a ser engraçados, mas eu queria mesmo é falar do cabelo.
Um loiro misturado com amarelo Oo meio estranho, mas do look só restou a make e o cabelo =P


Katy again. Pois então, eu queria mostrar o vestido da moça novamente.
Mas como não achei nenhuma foto do meu gosto, postei a menos pior.
Não curti o cabelo dela assim, prefiro o penteado de antes.
Mas o vestido merece destaque, mesmo sentada dá pra ver que a cor, modelo e detalhes dele são lindos!
Tirando o fato que ela tava fazendo sabe lá o que com a Rihanna nesse momento, o look tava realmente lindo! Good.

Taylor Swift 
Esse foi o meu preferido :D
Eu só mudaria esse decote quadrado e colocaria um de ombro-a-ombro.
Achei o azul brilhante lindo (gente, brilha!) valorizou as curvas, ótimo caimento e a própria cor 
combinou com o tom de pele dela (: Muito considerei, very good!


Adele, sua linda (:
Ela foi de preto e não foi meu look preferido, mas levou SEIS prêmios pra casa.
Acho que dá pra ficar feliz né? ;) 
Super mereceu! 


E vocês, o que acharam dos look escolhidos? :*

Amor súbto por floquinhos (:

OOi :D Esses dias estava eu fazendo aquela limpa básica nas makes, cremes e esmaltes.
Alguns já estavam sequinhos, outros eu tava enjoada, enfim. Dei o destino certo pra cada um.
E 2 em específico eu ia dar fim mas decidi guarda-los.
Eram 2 flocados, um da Risqué - Color Effect e outro da Ludurama - Arco-íris.
Nunca achei muita emoção em flocados, mas absolutamente do nada eles se tornaram meus preferidos haha. Resolvi falar desse amor pra vocês (:
Eu tentei o máximo que aparecesse o reluzir dos floquinhos, não sei se ficou bem visível. 
Por baixo passei o Gelo da Colorama camada única, que a propósito é um dos melhores e mais lindos esmaltes que eu tenho. Ele é cremoso mas tem um fundo (bem beeem no íntimo) meio cintilante, mas é muito discreto. Fica muito bonito!
Ah, eu estou tentando fazer greve de alicate :3 então, a unha foi 'feita' só com a lixa e Cera nutritiva da Granado, então não liguem o 'estado' da belezinha ;)





Fica legal passar um esmalte escuro e flocado por cima fazendo tipo uma cascata (:
E vocês, curtem flocados? (: Begos ;*

Look Coloridinho (:

What's up guys (: Look coloridinho pra começar a semana.
Bom, vocês sabem que eu trabalho com saúde visual né?
Ultimamente não tenho tempo nem pra respirar :3
Então decidi tirar as fotos onde eu passo a maior parte do meu dia: no consultório.
Depois de dias e dias calorentos, o clima resolveu dar uma trégua.
Coloquei uma calça (beem) azul, regata pink-flúor e uma camisa transparente com um cinto
marcando a cinturinha. Completando com relógio ver-limão e sapatilha preta de bolinha.
Quando coloquei pensei que ficou muito cheio de cor, colorido demais.
Mas me senti bem, fui trabalhar assim :D 




E ae, curtiram? (:
Ahh, viram que mudei o layout do blog? Vai mudar mais, novidades a caminho.
Fiquem ligados que tem presentinhos vindo por ai (;
Ótima semana pra vocês, xoxo =*


Amigo do sol - Aloe Sunscreen

Heeei! (: Como eu disse, esses dias Curitiba anda ensolarada mais que o normal
(hoje que deu uma amenizada grazadels). Independente de sol ou não, nossa pele precisa de cuidados especiais, porque com ou sem nosso amigo solar, os raios UV estão ai incidindo sobre nós o tempo todo.
Então resolvi indicar o melhor protetor solar de todos os tempos:
Aloe Sunscreen da Forever Living Products.
Com certeza você já deve ter visto ou ouvido falar sobre a Forever.
Ela é uma empresa que tem como base dos seus produtos a Aloe Vera (ou babosa, pros íntimos ;)
De maquiagem a produto de limpeza TUDO tem Aloe e não tem conservantes que fazem mal. 
[Eles tem suplementos alimentares, sucos, cremes, maquiagens, shakes, enfim! Um dia eu faço um post específico sobre a empresa, mas eu garanto que é ótimo! Eu não uso outro desodorante nem outro protetor solar ;) ficadica]

Agora eu explico porque ele é o meu queridinho.
A base dele é de babosa que consegue atingir até as células mais profundas da pele.
A consistência é cremosa mas NÃO oleosa. Então eu passo embaixo da maquiagem e a pele
fica uniforme, bem cuidada e não fico brilhando.
Ah, também não tem cheirinho de protetor, mesmo no inverno não fica aquele clima de praia.
O fator dele é 30.
Normalmente tem protetor pra criança e pra adulto né? Ele não, é um pra todas as idades,
isso porque não tem óxido de zinco (produto que é presente na maioria dos protetores e é cancerígeno).
Acho que tem motivos suficientes pra ser o melhor amigo da sua pele né? ;)


Se quiser tirar dúvidas sobre protetor solar clica aqui que tem 23 dicas sobre eles.
Agora é só aproveitar o sol (moderadamente, of course).



Quem gostou e quer um igual só me avisar que eu encomendo ;D òtimo sol pra vocês, bjon ;*


33ºC e muito brilho - Sapatilha de paetê

Oi pessoas :D quem mora em Curitiba já de ter percebido que a pessoa que cuida
do clima aqui do Paraná apertou o botão 'calor do inferno' e esqueceu de desligar.
Tem noção que aqui ta quase com a mesma temperatura da Bahia?! ¬¬ 
Não somos acostumados com tanto sol e estamos derretendo, por obséquio alguém
desliga esse  calor >< 
Aproveitando o sol, tomara-que-(não)-caia é o que não falta né
(porque pense só usar regata, camiseta e depois ter 5 tipos de bronzeados bem descolados haha)
e pra acompanha-lo no look, uma peça em especial.
Quem acompanha o blog sabe que eu não amo paetês, eu sou obsecada por eles.
Sério! E agora (grazadels) usar brilho (da maneira certa) durante o dia não é na da brega o/
Maneira certa que eu digo é: usar a peça brilhante com roupas discretas.
Sábado eu sai de vestido jeans e sapatilha da Old Navy  inteira de lantejoulas prata e dourado *-*
Apesar de ser brilhante, minha sapatilha é discreta (:
Eu achei umas dicas em alguns blogs pra não errar na saída e arrazar com todo o glamour que o brilho pede. Aqui no blog Eu Capricho  que tem umas dicas bacanas ;)




No sol ela reflete e eu pareço um globo reluzente ai contrário ;P
Aprovado tanto brilho mesmo com 33º de puro sol? :3


Beijo ;*
 

Facebook

 
Blog da Núbia Albergoni © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects