About me

Núbia Albergoni, 20 anos, Adventista do 7º Dia, namorada do Hugo Alves, filha e estudante em tempo integral. Eu amo tudo que brilha e é colorido. Cantar e comer chocolate são minhas paixões. Escrever e compartilhar minhas ideias e vontades é meu hobby preferido. Sem música minha vida não anda. Aprender sobre coisas e pessoas novas é o meu maior legado através do blog e é por isso que eu amo ter vocês como leitores ;D

Second Menu

Neon, Fluor... CHEGUEI!

    Hello!! Como estão? Hoje vou mostrar para vocês uma tendência que vai e volta na moda, nos acessórios, passarelas e afins: a onda neon! Assim como outras 'manias', há as que amam, as que detestam...
    Sei que estamos entrando no frio, que esse tipo de esmalte é mais para as estações de calor... mas sempre tem aqueles looks que surpreendem, e sim, podemos usar neon no frio!

A minha mãozinha de esmalte rosa, cor 201-Hits, a outra mão fluor é da minha amiga de facul Nayara (um pistache da Hits que não sei o número), e a outra, da Tai, também na facul (Absinto-Colorama), que não é bem um neon né... rsrsrs

    Acima, momento faltadoquefazer na faculdade rsrss... Eu particularmente gosto dos neons rosas e corais... os verdes, amarelos... eu passo! heuheuheue... mas acho bem legal nas mãozinhas alheias...
    Aqui, tenho uma foto quando eu tava com uns 5 meses de gravidinha, segurando um presentinho da minha amiga Bibi (que sempre comenta aqui! thank's my friend!!), com o meu esmalte neon favorito da vida ever!! O Shock, da Impala:

Mamãe de unhas belas e formosas... fluor!!

Babeirinho lindooo e esmaltenho maraa!


    Eu acho engraçado que os esmaltes neon deixam nossas mãos meio acinzentadas... acho dygno! Divertido, tem a cara da alegria! (não liguem, que estou bem saltitante nessa quinta cinza e chuvosa rsrsrs)
    Como eu não tenho muitas fotos minhas com esmalte neon, separei fotos de algumas famosas que adoram:

Riri com seu verdão e Fergie com seu laranjão-queimado.... divas!

A Pretinha Gil pra mim é a campeã dos esmaltes bapho! Ela usa desde Chanel, até o esmalte do Mercadão de Madureira! E ama os neons!

Mais um neon da Preta, puxado pro coral, adorei! Esse ela disse que comprou por R$1 no mercadão! =O

    Abaixo, algumas coleções populares de neons:




    Tem muuuuitas outras marcas com neons mais fortes, mais pastéis... não faltam opções no mercado. Vocês gostam meninas??

Beijos, por Camila Winckler








Esmaltes clarinhos = "mão de boa moça"

    Olá meninas, tudo certinho? E, primeiro lugar, ótima semana a todas! Começo de semana pensamos em novos projetos, agenda, mil coisas para fazer e... trabalho!
    E falando nisso, apesar das modernidades e um mundo de opções de cores e coberturas esmaltônicas, muitas trabalhadeiras por aí só podem usar esmaltes clarinhos no ambiente work hard... Às vezes devido à própria função (como por exemplo a área de saúde) e às vezes por chatice do(a) chefe mesmo rsrsrs
    Outras mulheres ainda, preferem usar os clarinhos e clássicos porque não se adaptaram ou não curtem mesmo os coloridos, escuros, metálicos e afins. Sendo assim, preparei esse post para as que necessitam usar os esmaltes 'mão de boa moça' ou para as que simplesmente gostam desse estilo, e acham que não tem como variar. Tem sim! E hoje em dia a moda das mãozinhas está muito democrática, tanto para as novidades e modernidades, quanto para o clássico e básico. Eu mesma amo os escuros e coloridos, mas também adoro os clarinhos, acho bem válido.
    Vou dar algumas idéias de nuances pra vocês...

O famoso branquinho:

Filó, Impala

    O Filó da Impala é o meu branquinho perfeito. Pra quem faz as unhas sozinha, deve saber sobre a misteriosa dificuldade de passar branquinhos... não sei o que acontece! Ou fazem bolinhas, ficam grossos, acumulam na base das unhas... Mas o Filó não... ele é perfeito na aplicação... Na foto está com 3 camadas, mas com duas fica mais suave e também perfeito... ele é um branco cor-de-creme-de-leite sabem? Então... Pra quem faz as unhas na manicure, elas sempre conseguem fazer qualquer branco ficar perfeitinho... Outras sugestões: Chuva de Arroz - Ana Hickmann, Batida de Coco - Colorama, Paris - Risqué, e os famosos Renda - Risqué...

Rosadinhos:

Amor Doce, Impala

Lua-de-Mel, Ana Hickmann

Afrodite, Impala (Gloss)

    Os rosadinhos são lindooos e deixam a mão tão delicada, uns mais puxados para o branco, uns mais para o nude, outros rosa quase Barbie... dá pra variar bem! Outras sugestões: Nebulosa - Big Universo (já mostrei aqui no blog), Renda Charmosa - Risqué, Cosmopolitan - Ana Hickmann, Cotton Candy - Revlon, Boneca - Colorama.

Nudes:

Chic Pele, Colorama

Faro, Dote

    Os nudes são minha paixão, gosto mais deles do que dos branquinhos. São chics, na moda, servem para toda ocasião, combinam com tudo... Outras sugestões: Arrasou - Ana Hickmann, Corda Bamba - Colorama, Balé Clássico - Colorama, Gelo - Colorama.

Lilazes:

Inocense, Impala

Charminho Lilás, Risqué

    Os lilazes são uma ótima opção pra variar também, deixam a mão bem delicadinha, são uma graça! Outras sugestões: Equilibrista - Colorama, Lavanda - Colorama, Lilás Fosco - Cinco, Lilac Pastelle - Revlon, Glamour - Ludurana.

Greiges e Acinzentados:

Crochê, Impala - já mostrei aqui no blog

Boho Chic, Impala

    Esse tipo de cor também é um coringa para o trabalho, e pra ser chic e atual em todo lugar. Outras sugestões: Particulière - Chanel, Tubinho - Risqué, Píer - Impala, Camurça - Colorama, Arábia - Risqué.

    Tem muitas marcas que lançam coleções com tendência para os clarinhos, por exemplo: Coleção Floral - Impala, Coleção French Affair - Essie, Coleção Noivinhas - Ana Hickamann, entre outras....
    Vocês tem algum clarinho do coração? Aquele curinga que lançam mão para uma visita à vovó, ou uma entrevista de emprego? Contem aqui!!

Beijinhos, por Camila Winckler
    








Jorge Bischoff - Inauguração no Shopping Mueller

Queriidos como estão? Este post está atrasado mas não poderia deixar faltar.
Dia 16/05 rolou o coquetel de lançamento da nova loja do designer Jorge Bischoff no Shopping Mueller.
Tinham vários convidados especiais, entre eles a Miss Paraná Alessandra Bernardi  e claro, as blogueiras lindas-lindas de Curitiba.

A coleção está divina, entre bolsas, sapatos e acessórios. Ela divide-se em quatro grandes temas:
New York Old Style, Urban Chic, Mix de Texturas e Código Vermelho.
Vamos à coleção:


Eu acho uma graça os detalhes de cada calçado.




Estampa de animais super em foco.



Cobra metalizada -linda!

Também tem a linha de noivas, um luxo!




Logo abaixo eu e o designer Jorge Bischoff


Em sentido horário A Miss Paraná, a proprietária da loja do Mueller, Jorge Bischoff , eu, Lilian, Rafa, Alle Toneli e Adri


(clica que a foto amplia)

O evento estava ótimo e a companhia dessas meninas é sempre indicativo de ótimas conversas.
Não deixem de conferir ao vivo a coleção. Ótima semana gentem ;*


Esmalte fosco: é sua praia?

    Hello girls! Tudo em ordem? Bom, hoje vou falar sobre uma mais ou menos recente tendência: os esmaltes foscos. Lembro que uma vez eu li na Criativa que uma tal de marca Big Universo havia lançado uma cobertura que deixava qualquer esmalte fosco... não consegui imaginar como ficaria o resultado.
    Na semana seguinte, corri comprar o bendito e ameeei como ficou... aí virou febre neh! Outras marcas lançaram a cobertura, e algumas coleções tinham os esmaltes coloridos foscos mesmo.
    Tem umas que detestam, outras que amam. Eu confesso que acho lindo... principalmente quando a cobertura é por cima de um esmalte cintilante... fica um efeito show! O único problema é que a durabilidade não é lá essas coisas, já que com pouco tempo, as unhas ficam com aquele aspecto meio engordurado...
    Olha que legal alguns exemplos de foscos que eu amooo:


O tradicional Black da Colorama, ganha um ar diferenciado com a cobertura fosca da Big Universo.

    Quando uso o preto fosco, os homens (amigos e marido) acham o máximo... eles dizem que é igual pintura de carro (preto fosco) que eles tanto adoram hauhauhauaa...


Rosa Fosco, da Cinco

    Candy colors e cores de 'boa moça' ficam ainda mais delicadas na versão fosca.


Fendi Queimado, Impala

    Greige já é tudo de lindo, à la Particulière da Chanel... fosquinho então, fica um must!


Magenta, Impala

    Esse é meu 'fosco original' mais lindo da vida disparadooo... No vidrinho ele é um pink cintilante, e nas unhas acontece essa 'mágica' que dá um efeito show!!


Twiggy, Risqué

    Coralzinho fosco lindo, fica super legal de usar no inverno também...


Azul Divino, Impala

    Os escuros ficam invernais e chiquérrimos!!

    E aí meninas, vocês gostam da mania fosca? Qual seu fosco ou combinação preferida???

beijooos, por Camila Winckler






2º Blogagem Coletiva - Moda Descartável


Oi pessoal! Hoje o post vai ter um diferencial. Há alguns meses o blog Tudo Orna lançou um novo modelo de postagem entre os blogueiros. Combinamos um dia e todos os blogs participantes falam de um mesmo assunto escolhido. O assunto de hoje é moda descartável. 


Quando nos interessamos mais por moda, impossível não desejar as tendência da estação. Os sites, revistas e blogueiros de moda indicam qual vai ser o it do momento. Quando fui pros Estados Unidos estava no inverno e muitas das roupas que comprei por lá que agora estão em alta por aqui. E eu já tinha ouvido falar mas ficou muito mais claro pra mim que a nossa moda é super baseada na moda européia e na americana, então quando os itens desejados chegam no Brasil, logo já são trocadas por outro desejo, outra tendência, outra peça. 

Há alguns anos, talvez pela dificuldade de informação, a moda tinha uma 'vida útil' maior. Peças eram usadas e reutilizadas em várias estações consecutivas. Hoje é tudo muito rápido. Saiu lá, chegou aqui, acabou o estoque e virou promoção. Como sobreviver sem aquela peça mara-muito desejada que já está em alta fora do Brasil,  quando chega  aqui o preço é alto e quando você compra em poucos dias ela tem 50% off?! Bem, uma solução são as fast-fashion. Nossas queridas lojas que nos fornecem produtos em alta por um preço justo (que também faz jus a qualidade) e de fácil acesso. 
Outra saída é inovar e customizar. Não sou muito boa nisso, mas todos sabem que a moda vai mas ela volta - mesmo que seja anos depois. Então dar uma repaginada naquela peça esquecida de várias primaveras atrás, ajudar ela a se adequar a modernidade e sair por ai gastando pouco mas super na moda ;)

A indústria têxtil precisa girar, precisa inovar e pra isso precisamos comprar. Mas tem como fazer isso de modo consciente. Comprar acessórios são uma ótima saída pra mudar totalmente o look. Olhar bem para o seu guarda-roupas e dar valor aquela peça esquecida, que misturada com outras, fica no estilo. 
Procurar compras itens que possam ser usados mesmo quando sair de tendência.
E acho que o principal: comprar coisas que sejam a sua cara. Algumas vezes compramos só porque tá na moda. Depois elas são esquecidas e foi dinheiro jogado fora. Compras que nos fazem mais feliz porque gostamos e não só porque é it da estação, é muito mais aproveitado de consciência limpa.

O mais importante nisso tudo é como você traz a moda para o seu dia-a-dia, como você usa a moda para seu próprio estilo e como você age em meio a troca rápida de tendência sem sair de moda. 

Inauguração Looxx Curitiba

Xuxus (:  Quarta passada (16/05) fui em dois eventos mara. Um deles foi a inauguração da Looxx. A marca carioca veio pra inovar no quesito camisaria aqui em Curitiba e escolheu o Shopping Curitiba para começar a expansão no sul do país. Já tem lojas da Looxx no Rio de Janeiro, Centro-Oeste e Nordeste.  

Além de lindas, as camisas são feitas com produtos de primeira linha.
Começando as fotos com a faxada da loja. Não tinha como não ficar admirando os lustres super descolados que pareciam buquês ao contrário, lindo! 


Reparem bem nessa camisa preta com branco e detalhes dourados. Ela tem um caimento maravilhoso e a Dani Brito tava usando uma igual, um must!

Além de camisaria, a loja também tem acessórios, perfumes e sapatos.






Olha ai mais de perto o lustre *-*



Os super sweeties Dani Brito (olha a camisa dela!!) e o Christiano Kubis, obrigada pelo convite seus lindos!

A as sócias Viviana Téran e Rita Rodrigues. Parabéns queridonas, a loja ficou linda.

Super super neah? Quem já conhecia a Looxx? Não deixem de entrar no site ;)
Continuem ligados, pessoa! Vááários posts legais vem por ai. Beijo-beijo :*

Facebook

 
Blog da Núbia Albergoni © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects