About me

Núbia Albergoni, 20 anos, Adventista do 7º Dia, namorada do Hugo Alves, filha e estudante em tempo integral. Eu amo tudo que brilha e é colorido. Cantar e comer chocolate são minhas paixões. Escrever e compartilhar minhas ideias e vontades é meu hobby preferido. Sem música minha vida não anda. Aprender sobre coisas e pessoas novas é o meu maior legado através do blog e é por isso que eu amo ter vocês como leitores ;D

Second Menu

A vida é...?

O que é vida pra você?
Sua mami? Seu dog? Seu boyfriend? Seu pc? Seu ídolo? Comidinhas?
Não é nada, a vida pra você nem tem mais sentido?

Bom, pra mim, a vida é Aquele que nos deu a vida, Deus.
É por Ele e pra Ele que estou aqui hoje :) Já falei sobre isso em algum post antigo.
Mas quando estamos beeem pra baixo (que no meu caso eu ando bem estressadinha
ultimamente por N motivos :P) a vida bem perde a graça.
Tudo que era mara de fazer, hoje já tem tem mais graça.
E tudo que as pessoas falam você já nem concorda, nem tem graça,
todos os exemplos nem se encaixam com você.

Deixa eu te perguntar: -Você tem quantas pernas?
Pergunta besta? Tem gente que tem apenas uma, ou nenhuma.
-Quantos braços você tem? Dois? Normal né?
Mas tem gente que não nem nem um.
Mas E SE você não tivesse NENHUM membro ? NADA!
Nem braço, nem perna! Acho que metade dos seus problemas estariam
resolvidos, até porque não ter nenhum membro é um problema BEM grande.

Acontece que existem pessoas assim (infelizmente).
É o caso do Nick Vujicic. Ele não tem nenhum dos membros.
Não, não é brincadeira. Parece meio dramático esse post, mas é pra me lembrar
que o meu mal-humor é bobo, já que tem gente que tá numa bem pior, e ainda
esbanja alegria!
Clicando sobre o nome dele, eu coloqei o site evangelístico que ele tem.
Clicando aqui você tem um vídeo falando rapidinho sobre a história dele :)
Vale a pena.

Além de escrever aqui, também escrevo num site de um amigo meu
que tem o endereço exatamente com o título do post
Aqui postamos assuntos que nos fazem pensar, que nos ajudam a chegar a uma
conclusão sobre o que realmente a vida é.
Mas além de tudo é um lugar pra você se comunicar com o Autor da Vida :)
Eu espero você lá também ;D Uma semana BEM feliz pra você!

.


Quando gostamos de alguém, queremos tanto o bem delas que acabamos mimando-as.
Quando queremos justiça demais, não lembramos que nós mesmos, a grande maioria das vezes, somos injustos.
Lembrar das coisas ruins é mais fácil que das boas quando não estamos num bom momento.
Mas não quer dizer que as boas não foram importantes, que não foram verdadeiras, que não foram sinceramente sentidas, vividas e amadas.
Há ações que são pequenas e inesperadas que machucam mais que as grandes esperadas.
É melhor ser magoado a magoar.
É dificil de desenvolver a capacidade de perdoar facilmente.
E quando isso acontecer, como faz pra esquecer?
Perdoar é esquecer?
Acreditava que era amada mas não era.
Agora não acredito, mas sou.
Queria que várias coisas fossem verdade, queria que várias coisas tivessem não acontecido.
Não por mim.
Mas sim porque prefiro sofrer a ver pessoas que eu amo sofrendo por mim.
Queria que as coisas fossem mais simples, menos complexas.
Mas é essa a parte legal (?) da vida.
Com tudo isso, nós crescemos.
Pena que pra eu amadurecer, tenha que passar por tudo isso. :/

Kung Fu Kid

Chamo assim o filme interpretado por Jaden Smith, um dos lindinhos filhos do mega-gato Will Smith (Sim! eu acho ele mara-tudo :)
Antes de falar realmente do filme, olha se ele não é uma fofurinha? *-* Não achei ele muito parecido com o Will na primeira vez que o vi. Mas olhando bem, os nariz e o olhar são iguais, mais ainda o jeito de interpretar! O garotinho puxou o pai. Atua super bem. Maas vamos ao filme :]

Liindos!


O filme:
Me surpreendi! Quando me falaram que ia ser legal eu realmente duvidei. Mas procurei saber mais sobre e descobri que, talvez (bem talvez), eu poderia estar errada. E realmente estava!
O filme é uma refilmagem do Karate Kid (de 1980 se não me engano). Achei uma besteira ter o mesmo nome porque, apesar de ser o mesmo roteiro, não é karatê que se vê no filme, é Fung Fu!! Tipo, OOOI?! Tem muita diferença, mas ok. O longa conta a história de Dre (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que sai dos Estates e vai ALI pra China, já que sua mãe foi transferida depois da morte do pai do garoto.
Imagine você sair da companhia da galere pra um país totalmente diferente onde nem falam a sua língua?! Teeenso! Ele mal chega já se encanta por uma chinesa muito simpática, Meiying (Wenwen Han), que toca violino. Mas por ciuminho dela, Cheng (Zhenwei Wang) e seus amigos, que lutam super bem Kung Fu, começam a persegui-lo. (até agora não entendi o que ele era dela. O filme tras como amigo da família, mas sei não se não gostava dela e tal.)

Dre apanha muito. (em determinada hora ele provoca, mas deixa em off) Em uma dessas vezes, quem aparece [do nada] pra salva-lo é Mr. Han (Jackie Chan), que até onde Dre e todos que assistiam o filme pela primera vez pensaram, ele era só o zelador do prédio onde o garoto mora.
Ele luta super bem, e por ver que o menino realmente merecia não apanhar mais, ele decide ensina-lo para um torneio de Kung Fu.
O treino por um bom tempo parece bem sem nexo, mas com o decorrer do filme as coisas vão se encaixando.
Não vou contar mais se não perde a graça. Mas basta dizer que eu adorei! Eu li alguns artigos sobre o filme e alguns gostaram, outros preferem o anterior. Eu achei o Jaden uma gracinha! Ele tem muita expressão facial, interpreta super bem. Jackie Chan, claro, mandou super bem mesmo fazendo um papel não tão comum como ele sempre fez, mas os anos passam néé, fazer o que. :P

Eu tive meu primeiro contato com Kung Fu antes do filme. Mas a filosofia não é tão simples e deu pra melhorar a noção sobre a luta. Eu já gostava (depois de passarem horas me ensinando alguns passinhos :D) mas gostei mais ainda depois que assiti. (-Mããããe, quero fazer kung fu :DDD Não...? Ta. :/ )

Enfim, se você não assistiu vale a pena!
Ah, aqui embaixo está a música tema do filme cantada pelo Justin Bieber e participação do nosso fofissimo Jaden Smith :D a letra do música é bem bonita, vale a pena escutar! (mesmo sendo do Bieber ;)







video

1° Encontrinho do Secrets Of Beauty


Oi queridos :) quase uma semana depois :P eu venho contar como foi 1° Encontrinho do site Secrets Of Beauty. O encontro foi dia 11 na Casa de Alice no Batel (Rua Francisco Rocha, 612, uma casa tooooda fofa, bem aconchegante e você pode fazer compras de sapatos, roupas, bijoux, cama e banho, spa, tudo em só lugar! As meninas são super fofas e te atendem com toda uma energia fora do sério!) Já a fachada do lugar já da pra ver o quão fofo é!
Entãão, eu fui assim:
Nem tão descolada mas com meu sapato novo *-* [isso é o que importa, hehe]Olhaa gente, não é fofo? O espaço é separado em Casa de Alice (que vende roupas); Alice Sonha (onde encontramos pijamas, camisolas, peeças íntimas uma mais linda que a outra e peças de cama e banho); Divina Alice (onde tem bijoux suuper fofas -até eu que não uso a-m-e-i!); Lacie (onde vi os sapatos maaais que fofos e se caso você gostar de algum que seja da Lacie e prefere em outra cor, eles fazem *-* Exclusividade, quiri!) e Klaroma (que se não me engano -alguém me corrige caso esteja errado- é o spa. Tem depil, massagem linfática, futuramente danças e tudo que você precisa pra ficar mais gata ainda :D). O melhor é que pra quem tem preguiça de bater perna, tem tudo num lugar só e tudo muito, mas muito descolado :)

Vê se não é de ir ao delírio :)
O mais gostoso foi poder conhecer as blogueiras mais fofas de Curitiba ;) comendo cupcakes e canapês mais que deliciosos e dando muita risada :D
Todas as 20 sortudas e ligeirinhas que se inscreveram no site e saíram com pelo menos 4 presentinhos cada uma, foi mara!
Coisa de Diva ;D
[o meu é o mais apagado :/ 'Nude Clássico da Impala'. Apesar de eu normalmente ser um arco-íris ambulante, eu gostei da cor :)
Queridas que eu conhecii :)

Gente, foi mara! Só quem foi sabe! Liih, obrigada por nos fazer tão felizes com suas novidades todo dia no seu site. E já estamos esperando o próximo encontrinho. :D Bjon.





O que eu também não entendo!

Tem coisas que eu não entendo, por exemplo, porque a maioria das crianças querem crescer rápido? Depois que isso acontece, ela com certeza queria que a infância fosse até os 30 anos! (e não precisa chegr aos 70 pra descobrir isso!)
Porque quando queremos e fazemos tudo pra dar certo e é bem nessa que tudo dá errado?
Porque pensamos que as pessoas que mais amamos nunca vão nos magoar e são bem elas (sem querer [?]) que adoram fazer isso?
Porque só ganhamos flores depois que terminamos e não durante todo o tempo que estivemos juntos com a pessoa?
Porque pra alguns é dificil perdoar mas é bem fácil esquecer e pra outros é bem fácil perdoar mas não e fácil de esquecer?
Porque algumas pessoas fazem coisas que ninguém entende e quando fazem com elas, elas exigem um jeito de se redimir?
Porque pessoas sortudas que ganham dinheiro fácil nunca somos nós mesmos?
Porque não entendemos que tudo tem seu tempo certo pra acontecer e que se for antecipado ou atrasado, talvez já não tenha o mesmo efeito?
Porque tudo que tem tudo pra dar certo nao dá e tudo que tem pra dar errado dá super certo?
Porque não existe o botão 'Bloquear' na vida real?
Porque algumas pessoas não entendem que Deus relmente existe?
Porque e sou tão medrosa pra certas decisões mas tão decidida pra outras?
Porque eu tenho 18 anos e ainda tenho vários porques?

Se alguém tiver alguma dessas respostas, favor entrar em contato! Obrigada.

Queriiidos! Fiquei um tempinho sem postar, mas tem muita coisa boa vindo por ae. O próximo post será um mega-fofo post contando como foi o encontinho so Secrets :) bjin.

Retiro - Chama Coral

Dias 5 e 6 de Setembro eu decidi que não iria viajar pro norte na casa da minha família e iria no Retiro do Chama Coral. Eu queria muito ter visto a Camii e ouvir como tudo na España é lindo! Mas não me arrependi em nenhum momento de ter ido pro retiro. Teve muita coisa nova, muita gente boa, foi tudo muito abençoado!

Vou contar mais ou menos como foi. Em um ou vários posts não dá pra descrever como foi MARA, mas vou tentar. Sábado de manhã foi a galera pra um lugar em algum lugar de Campo Largo. (Falei 'foi' porque eu cheguei depois e um pouquinho atrasada :P) Depois do culto, almoçamos. Teve aquele tempinho bááásico pra uma soneca, um papinho com a galera. Então teve uma 'palestra' bem diferente com o Rochael. Técnicas pra respirar e se concentrar enquanto cantamos e teatrinho pra entender melhor como demonstrar o que a música realmente significa em sua vida e coisas que só sabe quem esteve presente.
Depois teve um culto INDESCRITÍVEL! Falamos sobre a volta de Jesus. Acho que um pedacinho do Céu desceu e invadiu aquele lugar porque a emoção de cantar

♫ Jesus volte agora! eu não suporto mais, vem logo me buscar, não dá mais pra esperar. Volte agora e vem secar as lágrimas, matar a morte de uma vez, vem para me salvar, vem me eternizar, depressa vem estou esperando aqui!

Aliás, tentei cantar né, porque eu desidratei de tanto chorar! Foi lindo. Depois teve uma cachorro-quente mara-gigante *-* [aquela mais gordenha hehe] e depois ainda, fogo do conselho. Noooossa, foi muito legal! Eu tava bem com sono, mas não dava pra perder uma só palavra do que eles estavam falando lá na frente. Foram expostas duas conversões. As duas bem diferentes mas uma não menos tocante que a outra.

Vamo grupo! Na apresentação. Arrazamos ;D Fogo do Conselho!

Dia seguinte, teve lava pés, que foi num corrego que tinha por lá. Fiz com a Fer Leite :) Logo depois teve a santa ceia. Logo depois pregamos na cruz nossas dificuldade e pecados que precisamos deixar com a ajuda de Deus. Tivemos uma 'palestra' de técnica vocal com o Paulo. Acho que nunca cantei tão agudo! :P quase 15h nós almoçamos. Nooooooooooossa como eu comi. E eu como pouco, vocês bem sabem. :x
Depois de organizar tudo, tivemos que dar tchau :( #piorparte

Enfim, tivemos que dar tchau pra vários novos amigos que fizemos.
Acho que não falei todos os convidados que estavam lá:
Pr. Isaac e a esposa Vanessa, maestro Paulo Rowlands, o compositor Fernando Rochael.

Foi MARATUDO gente! As fotos estão ai. Coloquei elas pequenininhas pra ficar melhor, mas as fotos bem tamanho maior e mais fotos você encontra no Flickr do Chama Coral. Tem mais fotos mas ainda não foram todas carregadas. Um beeijo e um ótimo feriado. :)

Lava-pés. A mesa da santa ceia tava linda!. O cel não pegava, pra variar, tive q subir! Pr. Isaac

Dias de luta, dias de glória

Sim, eu curto algumas músicas do Charlie Brown Jr. Mas entenda que é [mais] pela letra. Elas me fazem pensar.
E uma das minhas preferidas é 'Dias de Luta, Dias de Glória'. Acho que já teve algum post com esse título, mas eu pra fazer títulos é diretamente proporcional à minha habilidade de fazer rampa com a moto no último dia de aula = joelho ralado e SETE anos de azar por ter quebrado o retrovisor. Já pode me dar parabéns! Eu CONSEGUI me sair mal no último dia, e não porque eu sou ruim (porque modéstia parte, eu até que mando bem, quando eu sei o que tô fazendo, claro), mas por falta de atenção.

Mas joelho, 2 aulas a mais à pagar e anos de azar a parte, como vocês perceberam hoje não foi um dia tãão bom [não só pela fatalidade com a moto].
As vezes simplesmente acordamos amuadinhos, pra baixo, mais preguiçosos que nunca.
Só as coisas que não vão fazer diferença nenhuma em sua vida é que parecem ser mais divertidos a fazer. Você tem preguiça de pensar em qual decisão tomar e deixa tudo na mão de Deus e dane-se. Sabe esses dias assim? São dias de luta.
Acho que estou numa semana de luta. Assim, ta tudo bem, tudo normal. Normal não é legal mew! Normal é normal, sem nada de interessante. E nessas horas, vale tudo pra alegrar.
Dentre esse 'tudo' encaixa-se fazer uma foto pra concorrer a um par de ingressos pra assistir KaratêKid (pra quem não me tem no msn que fique sabendo que estou louca pra assistir, mas acho que vou antes de ganhar meu par de ingressos, minha garrafinha e minha toalha. ALOCA!).
O que o tédio não faz! haha. Mas voltando aos dias de luta, glória e afins, quero que pare um poquin nesse seu dia louco ae e pense como está sua vida. Seus dias tem sido só luta? Reclamamos tanto de lutar pelas coisas, mas só temos dias de glória depois de passar pelos dias, semanas, meses, anos de luta! Não é fácil e não é pra qualquer um.
As vezes bate aqueela (ou essa, no meu caso) preguiça de continuar. Vontade de jogar tudo pro alto e viver seguindo onde vento me levar e meu coração acampar, é ali que vou ficar! (acabei de inventar *-*) Mas sei que é só uma fase.

Tudo que conquistamos é melhor. É bacana termos algumas coisas fáceis, mas se você está tendo uma semana como a minha, relaxa esse pêlo ai. Vai passar ;) e logo volta e a vida é assim.
Dias de luta, dias de glória. Mais luta que glória, mas ai é que está o legal da vida!
E como diz outra música do Charlie, Mas pra quem tem pensamento forte o impossivel é só questão de opinião!

Facebook

 
Blog da Núbia Albergoni © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects