Dels me defenderay

dois mil e dezessete. que ano do cacete!
ah, para. cê já ta aqui há tempos, sabe que ando sem filtro pra falar a verdade nua e crua.
esse foi um ano de reinvenção, renascimento, recomeço, renovação.
pesado, denso, intenso, foda.

fazendo uma retrospectiva, eu juro que não sei como sobrevivi.
parece exagero mas até ontem eu não tinha noção do tamanho da guerra que eu enfrentei.
não tinha noção devido as várias faces que ela tinha. não era só o âmbito pessoal ou profissional.
um dia me perguntaram: - ce não vai pedir arrego não? nunca?
não, amorsh. não é uma opção desistir.

todas as cicatrizes que as batalhas vividas que até aqui me marcaram, só me fizeram mais forte, com mais vontade de viver, mais livre pra ser eu mesma, mais fé que tem Alguém regendo tudo. tenho tanta 'sorte' de poder contar com Ele.

a primeira grande lição de 2017 foi que eu não tenho o controle nem de mim mesma, que dirá das pessoas e das situações. não dá pra se surpreender com na-da que as pessoas façam. nem de bom nem de ruim.

segundo: quando você entrega sua vida pra Deus não significa que não vai passar por perrengues, mas significa que Ele vai colocar pessoas especiais pra te ajudar a enfrentar a bad. e quando você entrega, ENTREGA, não fica tentando controlar a parada. confia que é o melhor. e quando bater aquele medo, lembra que você entregou pra melhor Pessoa que pode existir. Ele está com você, Ele se move dentro de você e aquele feeling, aquele sexto sentido, é uma comunicação bem íntima dEle contigo.

terceiro: você não é dono da verdade e cada pessoa é um mundo. para de julgar. para de ser chato. para de achar que você é dono de outra pessoa. para de ser abusivo. para de ser cuzão. para de achar que pode controlar a vida de uma outra pessoa - mesmo achando que é pro bem dela. alertar sempre, abusar nunca; e relacionamentos abusivos podem ser entre namorados, entre pais e filhos, entre amigos. e você que tá sendo abusado: SE POSICIONE! procure ajuda, grita, faz algo. ngm é dono de ngm.

quarto: seja livre! principalmente quando participamos de um grupo de pessoas, mesmo depois da adolescência, tentamos nos moldar as formas que nos ditam pra sermos aceitos. se for uma comunidade religiosa, tenha em mente o que são princípios e os mantenha. é muito importante você respeitar as pessoas e seus pensamentos; mas não se obstrua por pessoas. não se anule! se deixar de fazer algo que seja por escolha racional e decidido por você. Jesus é fofinho demais, creia nisso.

quinto: seja coerente. mano, se nunca viu, ouviu, soube de determinado assunto/pessoa/estilo de qualquer coisa e não tem base pra opinar, se poupe e nos poupe. fica muito feio, viu? melhor ter ficado quieto ou dito que não é capaz de opinar. eu sempre disse que não gostava de rap. adivinha qq eu escuto nos últimos 45 dias? pois é.

sexto: momentos a sós são importantes. parece que você vai morrer de depressão, que aquee dia não passa nunca, mas passa e você vai sobreviver. conhecimento interior são de extrema importância.

sétimo: tenha um bom psicólogo. ele vai te posicionar quando tiver pirando. de preferência alguém que não seja próximo. terapia não é para pessoas normais mesmo! você é normal? espero que não, haha. então terapia é pra você também.

oitavo: não é porque você não faria determinada coisa com alguém que não fariam com você. mesmo aquela pessoa mais próxima, mais especial, mais amada. triste mas e real.

nono: seja seguro de si. isso é algo tão mas tão dificil, é uma construção que a gente tem que reafirmar a cada dia. mas é tão, tão necessário. você passar segurança e ter segurança nas pessoas, que relacionamento de dar quentinho no coração. saber o que pode esperar e honrar o combinado. eu, macho que sou, falei ta falado, combinou ta combinado, trato é trato. e assim, tá tudo bem se você não quiser trato. só não fazer. mas se fez, honra.

décimo: gente, já cheguei no 10? hahaha. eu não sou capaz de compartilhar tuudo que rolou pq foi um ano de muito ma MUITO aprendizado. Mas algo não pode deixar de ser falado: tá tudo bem sua vida não estar boa. você não precisa ser pleno sempre e ta tudo bem se alguém perguntar como vc está e a reposta for: baaaad! não fazendo drama mas sendo sincero. mas siga sorrindo. mesmo nas treta ainda temos motivos pra sorrir. aliás, nessa fota ai do começo, meu carro tinha acabado de ser arrombado, eu 'dormi' menos de 4h naquela noite, tava tudo dando errado. mas a vida é muito curta pra segurar sorrisos.

última coisa a dizer é: empeita, enfrenta, explode! não tenha medo :]

vem, 2018!


Comentários

Postagens mais visitadas