Ricardo euGÊNIO Boechat

Era 2009 e eu estava no cursinho. Tinha que estar ligadas nas atualidades mas não tinha tempo porque ficava em tempo integral estudando. Minha mãe me apresentou a Band News FM E iamos ouvindo nosso colunista de todas as manhãs. Quando eu não ia com ela, meus fones de ouvidos me acompanhavam e eu não perdia. Após o término do cursinho e a entrada na faculdade, mantive com a 'mania' de ouvir noticia.

Boechat fazia parte da minha rotina. Entre minha casa e trabalho tinha um longo percurso. Eu ia escutando a Band News e quando saía, pegava (pego) Reinaldo Azevedo (outro jornalista brilhante) falando sobre política e já emendava com o Jornal da Band, também tendo como âncora Ricardo Boechat.

Hoje meu dia começou diferente. Eu tenho algumas manias que nunca mudam. A sequencia é sempre levantar, ver whats, tomar água, ir ao banheiro e assim o dia começa.

Hoje acordei, fui primeiro tomar água: engasguei. O ar entrou pelo caninho errado e eu tive milésimos de segundo sem ar. Fui até a sacada ver a temperatura e pensei: primeiro ato do dia nao foi bom, esse dia não vai ser bom - tá esquisito.

Por uma sucessão de eventos, fui murchando ao longo do dia - e quem me conhece sabe que pra essa frôzinha murchar, é que tem na bad mermo!

Eu não escutei meu jornal pela manhã porque estava resolvendo pepinos. Dia cheio, eu mei ruim. 14h20 meu namorado me manda uma mensagem contando da morte do âncora. Eu gelei, meu estômago revirou.

Tô assistindo a série 'The good Place', que o primeiro episódio demorei SECULOS pra terminar. Achei chatinho. Depois de ver outras, resolvi dar uma chance e já estou quase acabando. Me fez pensar. Eu ando pensando muuuito pelos acontecimentos do país.

Ele estava hoje com a Carla Bigato e com o Barão, tava tudo bem. Absolutamente DO NADA, helicóptero cai e tudo vira - literalmente - pó.

Meu dia está uma bosta.

Eu sei que nem o conhecia, mas ele era autêntico. Ele me ajudou a formar diversas opiniões, mesmo quando eu não concordava, aprendi a importância de ouvir um pensamento diferente.

Isso é mudar a vida das pessoas. É isso que no fim, nos resta.

Hoje ouvir o jornal que ele apresenta durante a noite dando a notícia da própria morte, que tristeza! Mas quero focar no legado, nas conquistas, olha isso tudo que ele fez, deixou. Era apaixonado pelo que fazia.

Meu dia não estava normal mesmo. Não, não foi premonição nem nada. Só não poderia ter sido um bom dia com uma tragédia dessas. Quanto pesar.

Eu sinto, profundamente, pela morte desse gênio.

Comentários

Postagens mais visitadas