Thomas Young. Gênio? Imagiiiine


Thomas Young (1773-1829)
Hoje, estava eu n minha DELICIA de aula de Física
com o meu teacher Scandelari. :)
É muito legal a aula dela porque ele conta curiosidades SUPER legais.
Hoje ele conto a história dessa cara, Thomas.
Eu não sei com exatidão o que aconteeu em cada ano.
Mas imagine um bebê de 6 meses já andar pra cima e pra baixo como
um adulto ?! Com 2 anos de idade ele já falava e lia perfeitamente sua lingua materna.
Aos 19 já estava começando sua formação em nada menos que MEDICINA.
Estudou mais de 10 línguas até seus 14 anos! Grego e latim e estava familiarizada com francês, italiano, hebraico, alemão, astrólogo, Siríaco, samaritano, árabe, persa, turca e Amárico,sendo 3 línguas mortas. Ele 'ajudou' a decifrar a Pedra Roseta (que é escrita em egípcio).
Como se não bastasse,quis ser cientista e acabou fazendo Física.
Descobriu MUITAS coisas que até hoje são úteis.
O cara foi um gênio.

Ai eu fico pensando... ORRA.
O cara com 14 já sabia 10 línguas, eu com 17 sei bem básico o inglês.
Não é pra quem quer ;/


Comentários

  1. uau,que gênio einh, além de ter facilidade com numeros,consegue dominar as linguas tb!!! O cara falava umas 10 linguas e com 14 anos,Eu com 21, alem do português consigo falar o inglês(ñ tão bm qto a nossa lingua(português)) e arranho o françês, espanhol, e um pouquinho de alemão. Cmo diz o velho ditado: "E vivendo e aprendendo", mas não liguem, um dia a gente consegue.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas