Magreza não é sinônimo de boa saúde!


Atrasado, mas não abandonado. Voltei. :)
Imagem é tudo, né? Quando achei essa imagem, veio um post na hora na minha cabeça.
Muitas vezes a pessoa tem transtornos alimentares e nem sabe. Os tipos mais comuns são a bulimia (come compulsivamente e, de alguma forma, coloca tudo pra fora) e anorexia (ao contrário da bulimia, não come absolutamente nada). Em ambos os casos, a pessoa se olha no espelho e vê uma pessoa gorda, vê 'pneuzin' onde não existe, e vai secando cada vez mais fazendo dietas malucas do além.

Quem tem esse problema diz que quer ser como as modelos de revistas, porque todas as roupas cabem e ficam bonitas. Eu fico feliz que ainda existam empresas sérias que sabem que com saúde não se brinca.
Saiu (no começo do ano, se não me engano) que uma das angels da Victoria's Secrets, a gatíssima Candice Swanepoel, sul-africana de 22 anos, corria o risco de perder seu cargo mara-tudo por um único motivo: estar magra demais.
Vejamos o Porque:
Convenhamos, nessas fotos ela está muito bonita, com curvas bem torneadas, linda!


Pouco tempo depois, cerca de 3 meses, a bela apareceu assim:

:O #todosparaliza! Honey, CADÊ suas coxas torneadas, sua barriga sarada?

Depois disso, a empresa se pronunciou dizendo:

“Há um critério para a escolha das Angels e para o catálogo [...] As modelos devem ser voluptuosa – não gordinhas, mas curvilíneas. Se elas começam a parecer magras demais, como as modelos de revistas — que parecem estar sempre mal-nutridas —, a empresa acaba se associando a uma imagem negativa. As compradoras da Victoria’s Secrets são mais velhas, compram suas roupas na Macy’s. Essas mulheres sentem a pressão exercida pelas modelos, por isso Candice pode perder seu contrato se aparecer magra demais.”

Como eu disse, ainda bem que tem pessoas que ainda sabem saúde não tem preço!
Se você não se sente bem seu corpo, achou que a modelo tá linda nessa última foto ou tenha alguns dos sintomas que falei no começo, procure ajuda de um profissional da saúde ou alguém de sua confiança. Gente, magreza não é sinônimo de boa saúde.
Como dizia alguém da Escolinha do Prof, Raimundo, 'Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!' [direto do fundo do baú ;]

Boa semana pra vcs!

Fonte e fotos: Fashion Descontrol

Comentários

  1. muito legal seu blog, adorei!!

    www.amordecupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O importante é ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos! Aprendi isso e é o que eu faço!! Sentir se bem com seu corpo é fundamental e é preciso ter bom senso!!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha... viu eu....kkkk
    amei ter ido, tava precisando um animo novo...
    que bom que fui, vi as meninas lá... tudo de bom...
    faltou vc!

    ResponderExcluir
  4. Procure uma Nutricionista linda como eu!

    :)

    Acho lindo você fazer um post sobre isso, muito lindo!
    Beijos = *

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por passar lá no Moda Custom!

    Acho super importante esse post. Para mim qualidade de vida é diretamente ligada à saúde, que nada mais é do que manter uma boa alimentação, dormir bem e não ter uma vida sedentária. Algumas pessoas ficam loucas e se destroem...

    beijoos

    modacustom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas