10 anos de blog

Há exatos 366 dias eu não escrevo no meu blog.
Em 2018 o Blog da Núbia fez 10 anos. Dez, minha gente, DEZ!
Foi um dos primeiros blogs de Curitiba exatamente com o endereço que é hoje: nuubiaa.blogspot.com

Já teve outro endereço que eu infelizmente perdi e com ele, foi-se as postagens de 4 anos. (nem gosto de falar que da raiva hahaha).

O fato é que após anos escrevendo mesmo fazendo faculdade de algo que nada tem a ver, eu faço uma reflexão sobre quem era a Núbia de quando começou o blog e porque isso aconteceu. Sempre falei que meu blog não tinha tema específico, era sobre de coisas da vida: beleza, viagens, música, qualquer coisa que me fizesse ficar tão empolgada que tinha que compartilhar com outras pessoas. Sempre disse que era um blog pessoal, porque no fim, é isso que  ele ainda é. São pensamentos, desvaneios, coisas que me chamam muita atenção e pra não explodir, eu compartilho.
Números nunca foram minha meta, até porque eu fazia porque gostava mesmo. Eu acho super legal pessoas que eu conheci quando tudo estava começando e agora vivem do blog ou de trabalhos que começaram através dele. A blogosfera hoje é bem diferente de quando comecei.

A Núbia de 10 anos atrás era extremamente insegura, estava num relacionamento super abusivo, amava muito roupas coloridas e muito brilho. Aliás, quando geral me zoava que minhas calças coloridas eram do Restart, e menos de 1 ano depois bombou, quase uma coolhunter hahaha.

Já me indicaram pra ser jornalista, RP, PP ou qualquer coisa que envolvesse comunicação. Eu amo! Faço projetos até hoje na minha igreja na área de comunicação mas fazendo faculdade de Optometria, conheci a habilidade de mudar a vida das pessoas através da visão e isso me tomou mais tempo do que achei tomaria. Hoje além de ter meu consultório, sou professora e idealizadora de mil projetos na área visual. Mas ainda assim não escrever me incomoda.

Blog te faz ter uma visualização e uma exposição que tem que saber lidar. Saber lidar com os elogios e com s críticas também. Eu tenho n histórias que o blog me deu oportunidade de viver, isso é tão rico e bonito que chego a me emocional real.

Não posso prometer que vou continuar com o blog atualizado; demanda tempo, aliás mais tempo do que as pessoas acham que precisa. Blog tem que ter entrega, disposição e dedicação.
Eu continuo fazendo por amor. Continuo não desistindo dele porque aqui tá a minha história. Algumas coisas da até vergonha haha mas não excluo porque foi isso tudo que me trouxe até onde estou hoje e me formou como pessoa.

A Núbia de hoje tem os pés no chão, vários objetivos, um namorado que a respeita e incentiva muito e ela sabe o que quer. Espírito livre como toda aquariana, tá aqui e do nada, ela já está lá.
Ainda gosta de cores, mas hoje prefere os tons mais neutros, brilhos mais discretos, mais versatilidade e praticidade. Hoje vê que veste-se muito melhor do que quando comprava peças só pra combinar looks.
Também reconhece que hoje não tem mais tempo; pra nada. Mas arranja tempo pra tudo. Essa é a única promessa que, por questão de paz mental, ela promete com certeza organizar para 2019. Todas as outras coisas são objetivos bem nítidos que ela tem, mas prefere sonhar os sonhos de Deus que ela sabe que são os melhores. Tá orando pra que seja os dEle também e isso tudo seja sincronizado.

Eu gosto de estar aqui.

Esse ano não teve festa do blog - por falta de tempo. Eu achei que seria de arromba. Mas a vida ela é pra ser vivida do jeito que é. E por isso, apesar de há mais de um ano estar ausente, eu me sinto em casa e convido a vocês pra sentirem-se também. Por isso sempre escrevi de maneira muito pessoal, pra você sentir como se estivesse conversando comigo ao vivo.

Meu coração está feliz pelos 10 anos, pelas oportunidades que o blog me deu e por não desistir nunca. Avante, nega! Força na peruca. 2017 foi um ano péssimo e 2018 veio pra acalmar o coração. Muitas lutas. Mas sem elas, a vitória seria sem glória. Isso aqui tudo é pra lembrar da minha trajetória e de como o tempo me fez forte. Seguimos todos juntos. Obrigada a todos (:


2008                                                                                 2018
                                                   

Comentários

Postagens mais visitadas