Jostein Gaarder

Quando eu tinha 13 anos eu me dava super bem com meu professor de Geografia, o Vagner.
Ele me apresentou um escritor filósofo norueguês, que tinha escrito um livro que era uma história com 'todas as histórias' dos filósofos mais importantes, de um jeito bem sutil. E eu gostava (gosto) de filosofia. Eu filtro muito o que eles falam, afinal de contas eu sou cristã, mas empirismo a parte, eu gostei do livro. :)
Um breve resumo: Aos quinze anos Sofia Amundsen vem recebendo cartões postais e cartas de um major do Líbano que ela nunca ouviu falar. Os postais vinham perguntando de onde viemos, para onde vamos e coisas bem filosóficas! Ela cai num quebra-cabeças muiito legal! Ae ela tem que descobrir várias coisas, e faz descobertas dela mesma. Me fez parar e pensar.(O livro tem 547 páginas.) Mas eu não vou ficar contando se não perde a graça.

Pois então, assim eu conheci e gostei de Jostein Gaarder. Nunca li nenhum outro livro seu, mas só com O Mundo de Sofia eu já estava bem satisfeita. Eu tenho o cartão Fidelidade Leia + das Livrarias Curitiba e recebo emails das promoções que estão sendo feitas e tal. Recebi uma email de um concurso cultural que os 5 primeiros que respondessem as 5 perguntas que veio no email iam ganhar o novo livro do autor 'O Castelo nos Pirineus' e uma senha pra pegar um autógrafo dele antes que todo mundo. Lá fui eu né, correndo. Nunca ganhei nada, mas o que que custa tentar?! E eu ganhei! Quase morri do coração. Então, segue as fotos do dia que ele esteve aqui em Curitiba, e os comentários sobre como foi esse dia :D

Eu fui com meu super Best John, que foi a única alma caridosa que teve o empenho de ir comigo ver o nosso queridinho ALI no Park Shopping Barigui! Ele tirou algumas fotos. E Joohn, Obg! :) Chegamos na hora marcada, peguei meu livro (de grátis *-*) e minha senha preferencial. Sentei na primeira fila :DDD e tava mega feliz, até a hora que eles ligaram o som. Eu estava em frente da caixa de som. Meu ouvido direito ficou apitando por horas depois que eu sai do Shop. Haha.


Pois então, já tava lá mesmo né, vamos aproveitar! Ah, eu tinha ganho o novo livro e comprei 'O Mundo de Sofia', afinal de contas, o cara é da Noruega! Quando que eu vou poder ter um livro assinado por ele se não naquele momento?! Comprei mesmo.

Ele é norueguês mas falava em inglês. E a tradutora acho que tava tão emocionada, que o cara falava 3 paginas e ela traduzia em 2 linhas. Eu me senti quase uma americana, entendi tudo melhor que a tradução, apesar de estar quase sem um tímpano! :P Entre água, café e cerveja, Jostein respondeu perguntinhas que fizemos a ele e falou um pouco sobre as obras. Fiquei meio assim porque descobri q o seu novo livro tem muita coisa com as quais eu não concordo e tal. Apesar de ser um romance, como ele mesmo disse, ele gosta sempre de transmitir algo. Mas como cavalo dado não se olha os dente, eu fiquei feliz de ter ganho um livro e comprado outro que eu tanto gosto.

Fui a primeira da fila :D Mas a pessoa que 'cuidava' dele ficou entre mim e ele ¬¬' Sendo assim ele nem olho pra foto e eu nem tirei uma foto com ele. Mas ele assinou meus 2 livros, melhor que isso, só essa querida saindo do meu lado mesmo!
E aqui estou eu, com meus livros autografados, meus pés moídos, sem um tímpano, sem a minha foto e com um brother tirando sarro das minhas desgraças. Mas eu gostei! Valeu a experiência, o livro e a companhia.
Espero anciosa a próxima promoção. Vai que eu tenho a mesma sorte, né?! O próximo a vir pra cá é o Laurentino Gomes, que escreveu o livro 1808, que a propósito será minha próxima aquisição literária. :)

Comentários

  1. Fooi tenso =x
    Mas foi bom =D
    Valeeu a companhia e minha capacidade de entender o que O Gaarder falava sem aquela tradutora incompetente.
    Muito boom o Post.

    ResponderExcluir
  2. adoooooooooooooooooooooooooro o mundo de sofia :DDDDDDDDD
    o melhor livro que li :D
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas