Revigorante



Eu não gosto muito de areia, principalmente aquela bem fininha e seca que quando eu resolvo
tentar esconder minhas vísceras com um douradinho do sol, bate o vento e eu fico mais esfoliada
que queimada ¬¬ Mas apesar disso, a beleza da praia é encantadora.
Provavelmente [muito provavelmente] você já foi a praia e sabe do que estou falando.
ai você me pergunta: - Núbia, pelo amor ¬¬' você vai querer descrever a praia aqui?
Nãão! Mas gosto de dividir com vocês coisas que me fascinam.
Gosto de descer a serra e parar bem embaixo do sol, em frente do mar e respirar o mais profundo que eu puder, uma overdose de oxigênio, como diz meu prof de Fisiologia.
Chega dar até tontura :) é uma delicia. Ai eu esqueço areia, esqueço meu óculos mara-muito que eu amo, embaçado e me concentro no infinito do mar. Sentir a maresia, o ventinho praiano delicioso do meu beeeelo cabelo.
Ain gente, é tão gostoso!
E a noite então. Andar na praia a noite é o que há de melhor. Ainda mais se a companhia for a melhor do mundo ;) você anda até de uma praia a outra sem nem perceber, só pra ver essa imagem linda da lua cheia encostando suavemente sob o bravo mar.
Minha imagem não tá a mais nítida e essa hora a lua já tava meio distante, mas ela tava cheia ok? Eu garanto ;D hehe. Comer peixinho, dando risada com meu amor e de frente pra essa vista ai, eu quero mais o que da minha vida?

Tem um poema de Fernando Pessoa que um dia um prof do cursinho [Carreira] nos apresentou que eu jamais esqueci e gosto muito, lá vai:

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."

Bem confesso que não entendi muito dá primeira vez que li, mas como prof de português, elenos explicou. Quero fazer um post exclusivo pra esse poema, mas por enquanto tente entender as sábias dicas que o autor nos dá, e qualquer oportunidade que você tiver, pode parecer a mais louca, não deixe de ir sentir a maresia nos seus beeelos cabelos! ;)



Comentários

  1. nossa flor faz um tempo que eu nao passo aqui né
    to sumida :P hehe
    ando bem corrida na vida

    agora q vi q voce trocou a imagem do layout, achei uma graça :)


    bjinhus
    se cuida
    :*

    ResponderExcluir
  2. Também gosto da praia e nenhum sol do mundo me deixa bronzeada o suficiente, sou parte branca parte meio cor de suja.

    Beijão
    =*

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto sol mas encaro por causa da beleza do mar!!Fico fascinada e até esqueço que to torrando... Hahahah

    Bjim!

    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas