As 5 calças desse inverno.

O post de hoje foi inspirado nesse post do site Marketing&Moda, e eu digo inspirado porque não é exatamente igual nem é uma cópia. Li, gostei e achei legal compartilhar com vocês.
As tendências vão e voltam mas tem algumas que perduram por mais de uma estação. Começando...

Calça Estampada: eu adorei a volta das estampas, eu também gosto quando a pessoa sabe combinar estampas tanto na calça quanto na parte de cima do corpo. Quem não tem certeza da combinação melhor apostar em cores neutras na parte superior do look fazendo combinações com a calça (:
Grande parte das estampas são florais, mas tá muito em alta estampa de Navajo, que tem inspiração indígena (a Dri fala sobre eles nesse post).





Dri do blog Eu não tenho roupa

Flare: Muito usadas no final dos anos 60 e início dos 70, elas voltaram com tudo. Melhor se usada com salto mas também pode ser usada com sapatilhas e sapatos baixos. Se o comprimento for até o chão esse modelo de calça alonga a silhueta. Quem foi esperta e não deu fim às queridinhas que há anos era moda, deu sorte porque elas super estão em alta. Gosto do toque retrô que essas calças dão ao look.





A blogueira Débora Alcântara do Tudo Orna arrazou no look.



Encerada: ou resinadas, ao contrário da flare ela é usada no modelo skinny. Tem uma imitação de couro que dá um brilho chic pra calça, que é tão confortável quanto uma jeans. Gosto quando combinadas com camisas que fica confortável e na moda.




Rafa usando calça encerada num look black&white.


Branca: Direto dos consultórios para as passarelas, a calça branca misturada com cores e acessórios nem lembra de onde ela é costumeira. Seja flare, skinny, denim, ela fica linda no look. Um ponto positivo pra essa calça: ela aumenta o volume do corpo. Um ponto negativo: ela aumente o volume do corpo! (ué, repetiu?) Então cuide muuito se tiver quadris largos e  pra não deixar seus glúteos extremamente a vista dando um ar vulgar.
 Adorei as dicas que a Catarina Novaes do blog Eu Capricho deu neste post sobre calças brancas.
Gosto quando combinadas com blazers e camisas.





A Lilian do Secrets of Beauty apostou na calça branca e camisa preta. Confortável, prático e sofisticado.  


Metalizada: E por último vem o it da estação: metalizados. Seja na calça, no vestido, no sapato eles estão fazendo moda por ai - e eu deu grazadels porque aaamo roupas e acessórios brilhantes.  Pra não errar melhor combinar com peças neutras, mas se você tiver the style dá pra combinar com outras peças brilhantinhas sem tirar o foco da peça metalizada, no caso aqui, a calça. Mais comum é o dourado, mas eu ameeei calças azul metalizada <3





A blogueira Thássia  apostou na calça metalizada e blazer branco. Dorei!

E aí pessoal, qual calça vocês não vivem sem? Qual das 5 que mudaram seu modo de ver e vestir nesse inverno? Suuper beijo :*



Comentários

  1. Que post bacana Nubia, adorei as explicações e as dicas, estou louca por uma flare e um encerada.
    Boa Semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Rê (: que bom que gostou :D Quando li sobre isso na hora veio a vontade de falar sobre. Eu fiquei feliz que vc tenha voltado pra blogosfera. Eu quero muuito uma encerada também. Suuper beijo :*

      Excluir
  2. Muito legal o post Nu, essas calças vão bombar mesmo e fazer muito sucesso nos looks de quem usar!
    adoreiii

    grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rafa :D eu ameeei seu look com a calça encerada, me inspirou hehe. Beeijo

      Excluir
  3. Amei o post! Adoro todos os tipos mostrados! beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, todas são ótimas né? Umas mais justas pra seduzir mesmo outras mais larguinhas pra dar uma relaxada (: Quero uma de cada! :* Beeijos

      Excluir
  4. Adorei o post nubs :) Eu ando me engraçando cada dia mais pelas calças estampadas!!!!
    :D

    Beijosss
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Amei o post Nuh, mandou muito bem, as calças metalizadas e enceradas são as minhas favoritas, eu quero!!!
    Bjo linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas