Make vs. Óculos - #prazamiga

Hei gatooonas! A sessão #prazamiga voltou, e enquanto a dona Dri não volta das férias, mais que prolongadas, eu mesma vou dar dicas pra vocês.
Vou tentar fazer posts fixos pelo menos uma vez na semana. Vocês sabem que em especial nessa sessão, dou dicas sobre make, roupas, e coisas de mulher [que muitas vezes pode ser de alguma maneira útil para os meus leitores também, fica esperto ae!]

Hoje, vou falar sobre a combinação perfeita entre óculos e maquiagem, afinal, isso é parte do meu trabalho e vocês merecem as dicas que vou publicar a seguir.
Bem, grande parte dos usuários de óculos que eu conheço não gostam muito da aquisição, e a não ser achem ser muito necessário, nem fazem questão de ter os seus.
Antes de tudo, veja uma armação que você se sinta bem e segura. Combinação de armação e tipos de rosto estará em breve por aqui. Mas você tem que se sentir bem, não sua mãe, sua irmã ou sua amiga. Essa é a primeira dica.
Se ser erro refrativo for miopia (vê bem de perto e mal pra longe) prefira uma make que faça seus olhos parecerem maiores e mais largos, já que com as lentes corretivas o olho tende a parecer menor. E prefira também o uso de deliniadores.

Mas seu o erro refrativo for hipermetropia (vê bem de longe e mal de perto) se jogue em tons pastéis, maquiagens discretas que valorizem a íris (colorido do olho), mas ABUSE do esfumaçador mas não exagere nos traços. Isso ajuda a diminuir o tamanho do olho e a distorção causada pela lente corretiva. Atenção na hora de passar rímel! Certifique-se que os cílios fiquem bem separados após seu uso.


Agora de acordo som a tonalidade do seus olhos:

*AZUL: Evite cores frias como violeta e cinza e aposte em tons verde, rosa e salmão. Óculos de metal também ajudam a destacar seu olhar!

*PRETOS/ESCUROS: Abuse de tons puxando pro rosa, fúscia e azul vibrante. Nada de tons cinza que enfraquece o olhar.

*VERDE: Prefira as cores da 'família' terra e suaves. Tons castanhos e reflexos dourados, acobreados e rosados.

*CASTANHOS: Procure destacar seus olhos mas sem muita agressividade. Prefira os tons marrons com reflexos dourados.

:) Outra dica é cuidar pra não alongar demais os cílios que dificulta na hora de usar a armação, já que eles ficam encostando na lente.
Achei aqui um comentário do top beauty artist Ricardo dos Anjos, que em relação óculos e maquiagem '-Quanto menos melhor.' O maquiador afirmou que para mulheres que usam óculos é preferível iluminar do que colorir. ;)

Queridonas, espero que tenham gostado das dicas, e ah, não tenham vergonha de usar óculos,
ele só traz benefícios e saber conciliar o óculos amigo com [a necessária] maquiagem, tem tudo a ver. Claro, se um dia você quiser sair da rotina e usar uma cor mais diferente do que as sugeridas aqui, pode e deve!

Ótimo restinho de semana, besos :*

Comentários

  1. adorei a dica Nubia, e olha que bem essas tons que são da cor do meu olho eu adoro usar
    como o marrom, amo sombra marrom!
    hehe


    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    vc esteve no encontro da Racco?????

    Bom, de qualquer forma, eu super gostei do seu blog e estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Achei vc no twitter da Lu da Racco!
    Bom o presentinho básico que pelas minhas contas deve totalizar uns R$ 300.00 em produtos, sim, foi para todas! e teve ainda 5 KITs diversos em sorteio!
    Surpreendeu realmente!

    No proximo nao perca.... vão ser frequentes segundo a equipe!

    Beijos

    Otima semana e lembre - se:

    Filipenses 4 : 6
    Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas