Paraná Business Colection - Prim/Ver 2013 - 1º Dia

Ontem começou o Paraná Business Collection, trazendo as tendências da Primavera/Verão 2012/2013. Teve 2 desfiles: Jefferson Kuling e Lafort.
Queria ter ficado nos dois mas não deu. Contei com a companhia da Letícia Lopes (sua linda) que não é do meio, nem blogueira, nunca tinha ido a um desfile mas aceitou meu convite pra conhecer mais sobre moda.

Abaixo eu e Lê (:

Claaro que encontrei minhas blogueiras minhas lá, mas me perdi delas e só consegui tirar foto com a Ale Tonelli e assistimos o desfiles juntas (eu, a Lê, a Ale e uma amiga da Ale).


E encontrei também a Bianca (: estudamos as 3 juntas no cursinho.


Vamos falar sobre o desfile. Ganhei 2 convites do Jefferson Kuling (: 
[Obrigada quiri!]
Hoje tá muito em alta a sustentabilidade e isso vem de todos os lados. Tudo que pode ser reaproveitado, reciclado ou feito de uma maneira que o processo seja 100% natural é de grande destaque. E justamente isso que apresenta essa coleção do J. Kuling. Pra ele, temos que tornar a sustentabilidade um estilo de vida e que a moda pode ser a incentivadora dessa mudança cultural.
Como dá pra fazer isso? Usando tecidos como tafetá (pra quem não sabe é feito de seda trançado), seda, algodão e o couro. Ele usa enzimas que proporcionam economia de água, energia e outros produtos químicos, pois o processo de produção é 100% natural. 
 As cores preto, caramelo, rosa, gelo e branco real como cores principais, são desenvolvidas também através dessas enzimas.

'A moda ajudando na construção do futuro do planeta". - J. Kuling







Vocês podem conferir mais fotos em alta qualidade aqui 

Durante a entrevista pra imprensa eu gostei muito do que disse que é uma realidade incontestável. Eu não tinha gravador mas foi algo como "Não adianta eu fazer moda sustentável se a mulher não se sentir bonita. Conversei com cerca de 30 mulheres que afirmaram que usariam moda sustentável desde que a qualidade e a beleza predominassem, desde que elas se sintam bonitas e bem com elas mesmas". 
Concordo com ele. É bem assim que vamos conseguir mudar e conscientizar as pessoas, esse é o foco: conscientização. As pessoas só mudam quando as coisas que elas mais gostam de adequam com um determinado objetivo.
Parabéns ao Kuling pela iniciativa e tem total apoio na sustentabilidade.

Como eu disse, não pude ficar no desfile da Lafort, mas não pude deixar de comentar sobre as peças mesmo só vendo por foto. Gosto quando a moda da passarela pode ser usada nas ruas. Selecionei 2 fotos que eu mais gostei mas quem quiser ver todo o desfile clica aqui e confere a coleção toda. 
Pra quem não viu, fiz a cobertura Outono/Inverno da Lafort, relembre aqui.

Não gosto de cópias mas aqui vai o release dessa coleção:
Utilizando a Ilha do Mel como cenário, todo o vestuário da Lafort foi inspirado no sol, na lua, nos oceanos, na areia, nas pedras, na renda e no guipir, que lembra as nervuras das folhas espalhadas pela tradicional paisagem paranaense. O preto e o branco, combinados ao coral, nude, amarelo, verde, também estiveram presentes nessa incrível e luxuosa coleção. “Procuramos valorizar a feminilidade por meio de peças que utilizadas pelas mulheres no dia a dia. Os cortes, os materiais e a leveza tornam as peças únicas”, explica Irit Czerny. 



Tudo lindo, né?!



Looks:

Letícia usa :
Casaco: acervo pessoal/ Calça: ela mesma desenhou e mandou fazer/ 
Camisa transparente: roubou da mãe dela/ Sapato: Schultz 

Núbia usa:
Blusa preta: Hering/ Moleton: Hollister/ Colete: Wezen/ Calça: Atual FS
Sapato: Cor de Rosa/ Necessaire: Santa Lolla

Alguém aí tá indo todos os dias? Quinta estou lá de novo, Beeijos :*

Comentários

  1. Lindas, lindas. Adoro as coisas do Jefferson inclusive tenho roupas dele, pois conheço uma das costureiras (rs,). Uma dica legal é para quem for na Casa Cor, tenho uma decoração feita em homenagem ao Kulig lá e tem peças expostas também!!
    Nub voce e Le estão lindas e bateu a maior saudade! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai expor na Casa Cor? Pretendo ir Kath :D Ele é ótimo mesmo! Tenho saudade de você também. Vamos combinar algo ;) Beijos

      Excluir
  2. Não, hahaha saiu erado! Era *TEM e não TENHO hahaha. Está exposta já um ambiente em homenagem a ele e tem algumas roupas lá também! Vá porque vale a pena eu fui e ameiiii! Vamos sim guria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas