2º Blogagem Coletiva - Moda Descartável


Oi pessoal! Hoje o post vai ter um diferencial. Há alguns meses o blog Tudo Orna lançou um novo modelo de postagem entre os blogueiros. Combinamos um dia e todos os blogs participantes falam de um mesmo assunto escolhido. O assunto de hoje é moda descartável. 


Quando nos interessamos mais por moda, impossível não desejar as tendência da estação. Os sites, revistas e blogueiros de moda indicam qual vai ser o it do momento. Quando fui pros Estados Unidos estava no inverno e muitas das roupas que comprei por lá que agora estão em alta por aqui. E eu já tinha ouvido falar mas ficou muito mais claro pra mim que a nossa moda é super baseada na moda européia e na americana, então quando os itens desejados chegam no Brasil, logo já são trocadas por outro desejo, outra tendência, outra peça. 

Há alguns anos, talvez pela dificuldade de informação, a moda tinha uma 'vida útil' maior. Peças eram usadas e reutilizadas em várias estações consecutivas. Hoje é tudo muito rápido. Saiu lá, chegou aqui, acabou o estoque e virou promoção. Como sobreviver sem aquela peça mara-muito desejada que já está em alta fora do Brasil,  quando chega  aqui o preço é alto e quando você compra em poucos dias ela tem 50% off?! Bem, uma solução são as fast-fashion. Nossas queridas lojas que nos fornecem produtos em alta por um preço justo (que também faz jus a qualidade) e de fácil acesso. 
Outra saída é inovar e customizar. Não sou muito boa nisso, mas todos sabem que a moda vai mas ela volta - mesmo que seja anos depois. Então dar uma repaginada naquela peça esquecida de várias primaveras atrás, ajudar ela a se adequar a modernidade e sair por ai gastando pouco mas super na moda ;)

A indústria têxtil precisa girar, precisa inovar e pra isso precisamos comprar. Mas tem como fazer isso de modo consciente. Comprar acessórios são uma ótima saída pra mudar totalmente o look. Olhar bem para o seu guarda-roupas e dar valor aquela peça esquecida, que misturada com outras, fica no estilo. 
Procurar compras itens que possam ser usados mesmo quando sair de tendência.
E acho que o principal: comprar coisas que sejam a sua cara. Algumas vezes compramos só porque tá na moda. Depois elas são esquecidas e foi dinheiro jogado fora. Compras que nos fazem mais feliz porque gostamos e não só porque é it da estação, é muito mais aproveitado de consciência limpa.

O mais importante nisso tudo é como você traz a moda para o seu dia-a-dia, como você usa a moda para seu próprio estilo e como você age em meio a troca rápida de tendência sem sair de moda. 

Comentários

  1. Bem bacana saber enquadrar o que se compra, até porque esse consumismo desenfreado não é uma boa!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente com tanta coisa linda e de fácil acesso que nós temos né? hehe, beijos

      Excluir
  2. concordo muito com seu argumento final. as tendências de nada servem se a gente não trouxer para a nossa realidade. a moda tem que estar ao nosso favor. beijo.

    http://www.shakespearedebatom.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Luiza :D As vezes compramos coisas que não são necessárias e só porque tá em alta. Beeijos

      Excluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas