Esmaltes clarinhos = "mão de boa moça"

    Olá meninas, tudo certinho? E, primeiro lugar, ótima semana a todas! Começo de semana pensamos em novos projetos, agenda, mil coisas para fazer e... trabalho!
    E falando nisso, apesar das modernidades e um mundo de opções de cores e coberturas esmaltônicas, muitas trabalhadeiras por aí só podem usar esmaltes clarinhos no ambiente work hard... Às vezes devido à própria função (como por exemplo a área de saúde) e às vezes por chatice do(a) chefe mesmo rsrsrs
    Outras mulheres ainda, preferem usar os clarinhos e clássicos porque não se adaptaram ou não curtem mesmo os coloridos, escuros, metálicos e afins. Sendo assim, preparei esse post para as que necessitam usar os esmaltes 'mão de boa moça' ou para as que simplesmente gostam desse estilo, e acham que não tem como variar. Tem sim! E hoje em dia a moda das mãozinhas está muito democrática, tanto para as novidades e modernidades, quanto para o clássico e básico. Eu mesma amo os escuros e coloridos, mas também adoro os clarinhos, acho bem válido.
    Vou dar algumas idéias de nuances pra vocês...

O famoso branquinho:

Filó, Impala

    O Filó da Impala é o meu branquinho perfeito. Pra quem faz as unhas sozinha, deve saber sobre a misteriosa dificuldade de passar branquinhos... não sei o que acontece! Ou fazem bolinhas, ficam grossos, acumulam na base das unhas... Mas o Filó não... ele é perfeito na aplicação... Na foto está com 3 camadas, mas com duas fica mais suave e também perfeito... ele é um branco cor-de-creme-de-leite sabem? Então... Pra quem faz as unhas na manicure, elas sempre conseguem fazer qualquer branco ficar perfeitinho... Outras sugestões: Chuva de Arroz - Ana Hickmann, Batida de Coco - Colorama, Paris - Risqué, e os famosos Renda - Risqué...

Rosadinhos:

Amor Doce, Impala

Lua-de-Mel, Ana Hickmann

Afrodite, Impala (Gloss)

    Os rosadinhos são lindooos e deixam a mão tão delicada, uns mais puxados para o branco, uns mais para o nude, outros rosa quase Barbie... dá pra variar bem! Outras sugestões: Nebulosa - Big Universo (já mostrei aqui no blog), Renda Charmosa - Risqué, Cosmopolitan - Ana Hickmann, Cotton Candy - Revlon, Boneca - Colorama.

Nudes:

Chic Pele, Colorama

Faro, Dote

    Os nudes são minha paixão, gosto mais deles do que dos branquinhos. São chics, na moda, servem para toda ocasião, combinam com tudo... Outras sugestões: Arrasou - Ana Hickmann, Corda Bamba - Colorama, Balé Clássico - Colorama, Gelo - Colorama.

Lilazes:

Inocense, Impala

Charminho Lilás, Risqué

    Os lilazes são uma ótima opção pra variar também, deixam a mão bem delicadinha, são uma graça! Outras sugestões: Equilibrista - Colorama, Lavanda - Colorama, Lilás Fosco - Cinco, Lilac Pastelle - Revlon, Glamour - Ludurana.

Greiges e Acinzentados:

Crochê, Impala - já mostrei aqui no blog

Boho Chic, Impala

    Esse tipo de cor também é um coringa para o trabalho, e pra ser chic e atual em todo lugar. Outras sugestões: Particulière - Chanel, Tubinho - Risqué, Píer - Impala, Camurça - Colorama, Arábia - Risqué.

    Tem muitas marcas que lançam coleções com tendência para os clarinhos, por exemplo: Coleção Floral - Impala, Coleção French Affair - Essie, Coleção Noivinhas - Ana Hickamann, entre outras....
    Vocês tem algum clarinho do coração? Aquele curinga que lançam mão para uma visita à vovó, ou uma entrevista de emprego? Contem aqui!!

Beijinhos, por Camila Winckler
    








Comentários

  1. Todas as cores são lindas, de vez em quando passo um esmalte clarinho, acho que fica chic.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Rejane... o clássico nunca sai de moda né! beijinhos!!

      Excluir
  2. Lindas as cores, eu sou louca por esse rosinha da Anna Hickmann, mas não consigo achar.
    O charminho lilás amo de paixão!!!!!
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo esse da Ana, Bibi... tem que procurar neh... rsrsrs. O charminho é uma graça, tb adoro!! beijoos

      Excluir
  3. Amo os acinzentados, mas nunca faço a unha! Minha mão é uma vergonha...base no máximo!

    Preciso me dedicar a isso...

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Aproveita então as diquinhas aqui do blog e comece que você vai viciar! Espero ajudar! Beijão

      Excluir
  4. Cami.... que mara esse post... só unhas lindas e esmaltes meigos. gostei bastante de todos mas nem tanto dos nudes pq acho que pra mim não combinam muito, sei lá... O Lua-de-Mel me lembrou o Conto de Fadas da Colorama, comprei ano passado mas usei só uma vez porque mancha muito sabe?! Não gostei =/
    Beijox
    http://eusemprekiss.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas